domingo, abril 30

People they ain't no good
People they ain't no good
People they ain't no good
People they ain't no good at all

Etiquetas:

quarta-feira, abril 26

Agenda

28 de Abril - Sexta-Feira

-> Piano Magic no Santiago Alquimista

-> erro! no programa do António Sérgio na Rádio Comercial (00:00 - 03:00).
[Conversa e apresentação ao vivo de 3 temas do disco isto é o quê, mãe? em formato alternativo]

Etiquetas:

domingo, abril 23

Pop Dell'Arte @ Maxime

CHUPA AQUI NO MEU SORVETE CONSTRUTIVISTA!

ESBORRR!!!

ESBORRR! ESBORRR! ESBORRR! ESBORRR!

I was looking for a reason
Just a reason to survive!
...

Etiquetas:

quinta-feira, abril 20

espero-te para o Armagedão. não, não te apresses. temos tempo. entretanto, um sorriso arrebitado rumo ao norte. que tal vai o Mercedes? eu desde ontem que tenho ouvido os Scorpions e causado arrepios aos vizinhos. (quem quiser, aqui tem umas poucas, com a gentileza JP). não me perguntes porquê. sei lá porquê. só sei que tenho prometido um abraço ao som da Wind of change e isso parece-me bem.
vês por aí o Peste ou vens fazer-me companhia entre as cortinas vermelhas do Maxime? tenho de saber se há lá groselha. tu e a groselha, diz o outro com ar maroto. o Mercedes tem groselha? devias perguntar para saber se vale a pena lá ir.

quarta-feira, abril 19

kind of dumb and kind of smart

Honey - Bobby Goldsboro

Mais uma da banda-sonora do Breakfast on Pluto. :)

Etiquetas:

domingo, abril 16

De Tedium

já varri a casa, sacudi tapetes, limpei o pó, fiz a cama de lavado, dobrei roupa, limpei janelas e dei lustro a latões. comi carne estufada e bebi vinho do porto. há mousse de chocolate, gelatina e doce de natas e ananás no frigorífico. Dois bolos na mesa da sala. outro no forno. crugis e amêndoas de chocolate na secretária. o iggy canta. na tv, o frasier sem som. na minha cama, o gato de peluche que parece dormir. tenho sono. o fórum continua em baixo. bocejo. amanhã é segunda e acabam as mini-férias. ainda bem.

Etiquetas:

sexta-feira, abril 14

A Via Sacra - Post de Páscoa

Já muita gente o disse. Eu repito: o Vaticano acrescentou mais pecados à lista. É justo. Sinal inequívoco dos tempos modernos. Mais pecados, mais pecadores. Uma cruz mais pesada. Mais metros a percorrer na Via Sacra. Mais almas à deriva. Mais hóstias para distribuir.

Nesta época de suposta contenção e reflexão, dos católicos, pelo menos, que eu cá não me contenho nem reflicto nunca, o mais criativo que houve a dizer foi: "Hey! Estamos atentos! Andam a ver muita tv, a ler muito e a navegar a toda a hora nessa coisa do demo chamada internet."
Eu aplaudo, claro. Quase que bato com o punho cerrado no peito e digo: "Mea Culpa, Mea Culpa". Mas depois recordo-me que não sou católica, logo não me posso sentir mal de ser pecadora.
Olha que merda! A ver se me inscrevo lá na paróquia para poder curtir legitimamente a caminhada para o Inferno.

Etiquetas:

A/C do/s ignorante/s que não sabe/m quem é o Vítor Espadinha

Vítor Espadinha é o mestre da spoken word. Recordar é Viver é um hino. Tozé Brito é o Deus das pequenas coisas sublimes.

Este disco compila algumas dessas pérolas dos anos 80 portugueses que tenho de arranjar nem que para isso tenha de vender um rim:

...Mas o mais importante é o Amor - Tozé Brito

...Mas o mais importante é o Amor - Tozé Brito


A ouvir: Recordar é Viver

:')

Etiquetas:

La Vie en Rose

Fui ver, já há algumas semanas, o Breakfast on Pluto que tem como protagonista o Cillian Murphy, um mocito de que já falei aqui pelo menos por duas vezes e devido a outros dois filmes: 28 Days Later e Intermission.

Cillian-Kitten - Breakfast on Pluto

Despretensioso e audaz, capaz de arrepiar alguns pêlos mais intelectualizados e, quiçá, mais temerosos de gostar do/a Kitten, Breakfast on Pluto é, fundamentalmente, um feel-good movie.
Há explosões, rejeições, meias com malhas e baton esborratado, olhos negros, corações partidos e sonhos perdidos, mas também há uma constante busca do amor, uma ânsia de viver imensa, um humor refinado e um sorriso enorme nos lábios. Mesmo quando estes cospem sangue.
E há uma banda-sonora de fazer qualquer um sair bem-disposto da sala de cinema. Ok, talvez não todos, que nem todos gostam de glam, lantejoulas e falsete a plenos pulmões. Ou então, apenas receiam dizê-lo em público.

Azar, eu gosto e aqui têm a minha mais recente paixão:

Sugar Baby Love - The Rubettes

Ouvida à exaustão, roçando a obsessão, como todas as boas paixões. ^^

Sad Sad

Tenho andado um pouco baldas nas visitas aos companheiros bloggers e só hoje dei pela triste notícia do encerramento da tertúlia Galarzense.

Mal, está mal!

Que depois da Páscoa, vos veja ressuscitar, vá....

Etiquetas:

quarta-feira, abril 12

Erro? - Isso é o quê?

O álbum de estreia de Erro! (isto é o quê, mãe?) já anda por aí. A Cobra não deixou passar ao lado o talento de João Palma e as suas estórias musicadas estão agora em disco num preço agradável e justo.

erro! e a capa com o desenho bonito do Henrique


Em rotação.

A ouvir: Chapéu Amarelo

Mais aqui.

Etiquetas:

terça-feira, abril 11

Pedaços na Cave

A C.A.V.E, revista electrónica de conteúdos de cultura e afins, destaca o Pedaços no espaço Leitura na Web

:)

Etiquetas:

sábado, abril 8

Agenda

Merz aka Conrad Lambert actua esta noite no Santiago Alquimista.



Cliquem para ver o myspace Merz. Bem bonito e cheio de música boa.

quinta-feira, abril 6

Nota

Ah! Tenho andado esquecida, mas talvez ainda vá a tempo:

Às quintas-feiras, na TVi (sim, na TVi), depois das telenovelas todas e daquela coisa que é um circo e não é a Assembleia da República, aí para a 01:00, dá o Dr. House.



E é tão bom que me impede de ter vida social às quintas. Sim, eu não tenho vida social nos outros dias da semana também. Adiante.

O Dr. House é interpretado pelo queriducho do Hugh Laurie que é excelente no papel de médico misantropo, irónico, amargo e imensamente fofo. ^^

Toca a ver esta maravilha.

Popozão

Eu sei que já não é tão recente quanto isso, mas só ouvi esta semana o Popozão do Kevin Federline, o marido da Britney Spears. Esta música é deliciosa e mudou a minha vida.

Po Po Po Po Popozao Popozao

Ouvindo. Coisa boa. Repeat.


[Entretanto, ando a ouvir José Cid (10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte) e Neil Diamond (12 Songs)].

terça-feira, abril 4

combinámos encontrar-nos no dia do Armagedão.
estarás comigo mais de um minuto e esquecer-te-ás de dar de comer aos peixes do aquário. eu calçarei as botas apesar de ser Agosto e andarei a dar pontapés às cabeças caídas. tu ajudar-me-ás a contar os membros decepados pois a moleza do sol do meio-dia descerá em mim e bocejarei ruidosamente.

sábado, abril 1

O Funeral é de 2004, pá!

Nada disso, é deste ano:

---> The Funeral - Band of Horses

At every occasion, I'm ready for a funeral...