domingo, julho 11

Músicas Especiais X

Os mais atentos já devem ter percebido que sou fã de Doors, dos Doors com Jim, é claro...

A verdade é que foi a minha primeira grande paixão musical.

Ao contrário de muitos, não foi Light my Fire o meu primeiro contacto com o maravilhoso mundo de Morrison. Foi de facto o último disco, póstumo, o grandioso An American Prayer que desde muito cedo ouvi no saudoso gira-discos dos meus pais.
E sempre me arrepiou aquela longa, estranha e tão bela música que fazia o meu irmão ficar com lágrimas nos olhos por vezes...

Assim começou a minha paixão por Jim Morrison. Chegou a ser tão forte que recordo claramente o efeito que provocou sobre certas pessoas que me conheceram na altura. Mas isso são outras histórias...
A pancada foi tão grande que prometi a mim mesma fazer uma visita à sua derradeira morada no Père Lachaise, promessa já cumprida.

Esse vinil ficou para mim, um presente muito especial do meu irmão... Obrigada, mano!


A ouvir: An American Prayer - Feast of Friends (excerto/parte final de An American Prayer)

Wow, I'm sick of doubt
Live in the light of certain
south

Cruel bindings

The servants have the power

dog-men & their mean women
pulling poor blankets over
our sailors

I'm sick of dour faces
Staring at me from the T.V.

Tower, I want roses in
my garden bower; dig?

Royal babies, rubies
must now replace aborted

Strangers in the mud

These mutants, blood-meal
for the plant that's plowed
they are waiting to take us into
the severed garden

Do you know how pale & wanton thrillful
comes death on a stranger hour
unannounced, unplanned for

like a scaring over-friendly guest you've
brought to bed

Death makes angels of us all
& gives us wings
where we had shoulders
smooth as raven's
claws

No more money, no more fancy dress
This other kingdom seems by far the best
until its other jaw reveals incest
& loose obedience to a vegetable law

I will not go
Prefer a feast of friends
To the Giant family

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial