domingo, agosto 22

Aventuras Minhotas I

Chegar a Paredes de Coura e deparar-me com uma chuva violenta misturada com o som do folclore minhoto saído dos megafones da vila ainda em ressaca das festas, vestida de arcos coloridos, foi um momento muito belo. Sorriso nos lábios, feliz pelo fim da viagem chata de 7 horas, algo carregada de mochilas e de alguma preocupação.
É que aqui a je arrastou para o Alto Minho a sua querida sister (amiga linda e única!) sem o mínimo de vergonha... Certo que ela disse: "Quero ir, claro que sim!", mas em mim a consciência de ser de facto uma inconsciência vir para Coura sem automóvel e estar alojada a cerca de 10 quilómetros do festival... mas adiante!
No meio da chuva, debaixo do toldo de uma mercearia, frente à praça de táxis vazia...
As gotas pesadas e grossas a escorrerem por todo o lado e nos nossos rostos os sorrisos e a ironia sempre presente. Ah que companheira magnífica! Sem a sua presença agridoce, o festival não teria sido o êxito que foi! A ti, Ironia, agora e sempre!! Cheers!!

Depois de percebermos que táxis naquele momento era mentira, e de pensarmos para os nossos botões "we're fucked" na esperança de táxis de madrugada ah ah ah ah, dirigimo-nos ao café para renovar as forças e apresentarmos as nossas queixinhas ;)
A senhora do café era a patroa de dois taxistas lololol e chamou um para nós! Digam lá que isto não é ter um anjinho da guarda? E mais se verá!

Chegámos à nossa futura casa e descobri o rosto da senhora com quem falei nestes últimos tempos ao telefone. Para além disso, percebemos logo que o que tinha dito se iria confirmar: "As meninas não se preocupem que eu vou arranjar-lhes boleia para o festival! Tanta gente que aqui está que vai para lá e alguns com carros grandes, sem ninguém!" :)
Rimo-nos com a sua boa disposição e fomos contemplar a chuva na nossa janela. chuva, chuva, chuva, chuva, chuva.... e a ironia sempre a sorrir! (como te adoro!)
chuvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ironiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Abrimos as camas e fechámos os olhos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial