quinta-feira, dezembro 16

"Smile, Josh, smile..."

Ontem houve Josh Rouse no fórum Lx.
Foi um concerto agradável, confortável, direi...
Quem o viu em Paredes de Coura numa tarde chuvosa onde, por momentos, se chegou a vislumbrar o sol, perceberá as minhas palavras: ontem foi bom, mas houve algo que faltou... não, não foi a banda.
Faltou o pessoal em pé a vê-lo e a sorrir.
Ontem cantei, fartei-me de cantar mas, por vezes, tinha receio de perturbar alguém...
Não compreendo concertos em que as pessoas não cantam... Não compreendo concertos em que as pessoas estão sentadas... Não compreendo muitas coisas... é um facto...
Teve momentos muito bonitos: Michigan, Flight Attendant, Rise, Feeling no Pain, por exemplo.
Josh em pé com a sua guitarra, ao lado um bouquet de rosas...
Josh bem-humorado, simpático como sempre...
Um público efusivo, participativo...
No entanto...
Não me arrepiou, não me fez sorrir como o de Paredes de Coura.
Fizeram-me falta os sorrisos...
Não os dele, do Josh...
"I'm smiling!", respondeu...
Sim, era verdade, ele sorria.
Fizeram-me falta os sorrisos dos outros... perdidos que estavam na penumbra dos sofás confortáveis...
Fez-me falta o sorriso constante nos meus lábios. Mas isso não é culpa do Josh.
Foi bom, foi muito bom, mas...

PS: gostei bastante da 1ª parte com Nuno Prata, ex-baixista dos Ornatos Violeta.

Mais: aqui, aqui, aqui...

Alinhamento: (fonte)

1) The whole night through (UCBS)
2) Sunshine (Come On Lady) (1972)
3) 1972 (1972)
4) It's the Nighttime (Nashville)
5) Love vibration (1972)
6) Winter in the Hamptons (Nashville)
7) My love has gone (Nashvile)
8) Comeback (Light Therapy) (1972)
9) James (1972)
10) Rise (1972)
11) Under your charms (1972)
12) Slaveship (1972)
13) Michigan (Rarities)*
14) Feeling no pain (UCBS)
15) Sparrows over Birmingham (1972)

1º ENCORE
16) Directions (Home)
17) Flight attendant (1972)

2º ENCORE
18) Life (Nashville)
19) Blue Skies - Tom Waits
20) Temptation - Tom Waits

* cd que acompanha o DVD The Smooth Sounds of Josh Rouse

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial