segunda-feira, janeiro 31



Foi no banho que Arquimedes chegou à resolução do problema de Hierão. Então, entusiasmado, saiu pelas ruas nu, gritando Eureka! Eureka!
Também eu tenho lembrança de alguns banhos que, não tendo, obviamente, o mesmo final (não me parece muito seguro saltar da banheira, sair de casa em pelo e desatar a gritar Eureka! aqui nos subúrbios... ), me trouxeram respostas para algumas questões que me assaltavam a mente.
Entre espuma, água quente e gel de duche, somos todos, sem dúvida, grandes pensadores.
Efeito da água a correr no chuveiro, vapores que nos abrem os poros e a consciência, Milk and Honey touching my body... ?
São mistérios... são mistérios...
Tal como um amigo me disse, em tempos, a banhoca é o momento mais alto do dia. Não lhe perguntei porquê, mas desconfio que sei a resposta...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial