domingo, fevereiro 27

Óscares 2005


A cerimónia de entrega dos Óscares 2005 decorre neste domingo à noite (1h00 da madrugada de segunda-feira em Lisboa) no Kodak Theatre, em Hollywood, Los Angeles, EUA.

O evento é transmitido em directo pela TVI, sendo o filme O Aviador, de Martin Scorsese, o grande favorito da noite com 11 nomeações.
A 77ª edição vai ser apresentada pelo comediante Chris Rock, o qual servirá de elo de ligação entre os vários momentos que distinguem as 24 categorias em disputa e as cerca de 60 estatuetas em jogo.

Além de O Aviador, outra obras em destaque são À Procura da Terra do Nunca, de Marc Forster; Million Dollar Baby, de Clint Eastwood; Ray, de Taylor Hackford; e Sideways, de Alexander Payne: os cinco filmes escolhidos pelos membros da Academia de Cinema de Hollywood para disputar o Óscar de Melhor Filme de 2004.

O Aviador é ainda candidato às estatuetas de Melhor Realização, Melhor Actor (Leonardo DiCaprio) e Melhor Actor Secundário (Alan Alda).

A mais recente película de Clint Eastwood está nomeada também para os Óscares de Melhor Actriz (Hillary Swank) e de Melhor Realização. Eastwood repete a nomeação mas enquanto candidato a Melhor Actor, numa lista em que é acompanhado por Don Cheadle, Johnny Depp, o já citado Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx.

Para o Óscar de Melhor Actriz foram ainda nomeadas Annette Bening, Imelda Staunton (Vera Drake), Kate Winslet (O Despertar da Mente) e, como nomeação-surpresa, a colombiana Catalina Sandino Moreno, pelo seu desempenho em Maria Cheia de Graça.

Na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, estão, entre outros, Mar Adentro, do espanhol Alejandro Amenabar, e Diários de Che Guevara, do brasileiro Walter Salles. (fonte)
Quanto a mim, estou a caminho do Quarteto para mais um ano de Óscares:
No próximo dia 27 de Fevereiro (domingo), a Antena 3 vai realizar uma emissão especial dedicada aos Óscares 2005 em directo do Cinema Quarteto, em Lisboa.

Este Domingo, a partir das 15 horas no cinema Quarteto vão ser exibidos alguns dos filmes nomeados para os Óscares como O Aviador, À Procura da Terra do Nunca, Maria Cheia de Graça, Collateral, Perto de Mais e a ante-estreia nacional de O Segredo dos Punhais Voadores, entre muitos outros.

São vocês que escolhem os filmes a que vão assistir, mediante a lotação das salas.

Mais tarde, a partir da 1 da manhã, todos os ouvintes estão convidados a assistir em directo à cerimónia de entrega dos Óscares de 2005 num écrã cinema e participar em directo na emissão especial da Antena 3.
Gracias, Ant3.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial