quarta-feira, janeiro 31

Howe Gelb no Alquimista (aka chegar aos 50 em grande estilo)

Vi ontem, pela primeira vez, um concerto de Howe Gelb e acho que não sabia muito bem ao que ia. O senhor Giant Sand é um estrondo. Não tanto pelas músicas que tocou/cantou, mas sim pela forma como as tocou/cantou.
Howe tem cabelo grisalho e apresenta-se sem a sua característica barba. Com um chapéu, nem se vêem as sobrancelhas e eu penso que o homem que está no palco não é ele.
Bem disposto, fez simplesmente o que quis. Chegado aos 50, ganhou o direito a ter uma cadeira e vai procurá-la aos bastidores. Toca piano enquanto toca guitarra, tem dois microfones mais ao longe e até trouxe uma harmónica.
Do grandioso 'Sno Angel Like You, cantou uma canção e parece-me que apenas porque alguns insistiram. Howe está no meio de amigos e estes não se incomodam com a sua teimosia em apenas tocar o que lhe dá na real gana. Improvisa, brilha com solos de guitarra insólitos, faz gato e sapato de todos nós. E é 01h30 e eu não tenho cadeira.
Os Dead Combo foram, como habitual, magníficos.

Etiquetas:

3 Comentários:

Às 2:58 da tarde , Anonymous amnésia disse...

Vi os Giant Sand também no Alquimista e Howe Gelb no Lisboasoundz,vale mesmo a pena, só não fui porque não sabia.

 
Às 9:56 da tarde , Blogger Kika disse...

Ninguém te ofereceu uma cadeira??? :) Ranhosos! Não tem nada a ver, mas queria ir ver a Medeia ao Chapitô. Não queres fazer companhia?

 
Às 11:35 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

pena não teres sabido :( foi bem porreiro.

---

olá :)

hm... pois, não sei. terás que dar mais detalhes. :p

***

(sandra)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial