domingo, novembro 21

CECRISINA® aka I Love You

A mamã tem varias e estranhas obsessoes... eu compreendo... tambem sou assim... coisas do sangue e/ou do signo que partilhamos (Zandinga, here we go again! :D)...
Uma delas é a CECRISINA®...
E o que raio é isso perguntarão eventualmente alguns leitores mais desatentos...
Pois bem, a Cecrisina é "um medicamento cujo princípio activo único é a Vitamina C (ácido Ascórbico)" (mais aqui) e nunca esta em falta ca em casa...
Quando se aproxima a hora das refeiçoes "Bebe a Cecrisina!" é uma das frases mais ouvidas neste lar. E a este pedido/ordem/sugestao costumo fazer/replicar:

a) Volto a colocar o tubinho no armario enquanto digo "ja bebi!";
b) Ignoro;
c) Olho para mamã com ar ameaçador enquanto digo "#%$#&%$ para a #%$#& da Cecrisina, pa!;
d) Coloco o comprimidinho efervescente dentro da agua e suspiro...

Hoje nao foi excepçao...
Mal cheguei a mesa deparei-me com a tao familiar Cecrisina. E um pormenor: desta vez a mamã ate encheu o copo com agua e deixou-o ao lado do tubinho.
Apesar de ter consciencia de que ja tenho vitamina C para esta e para a proxima encarnaçao, sorrio, coloco o comprimido dentro de agua e enquanto este se desfaz em bolhinhas frescas penso neste ritual da familia...
A verdade e que tambem ja dei por mim a oferecer Cecrisina a pessoas que por vezes vem ca almoçar/jantar... E é uma das formas mais absurdas mas ao mesmo tempo mais ternas de dizer a uma pessoa que gostamos dela.
Por isso quando hoje a mamã perguntou: "Bebeste a Cecrisina?" a minha resposta foi uma forte gargalhada e um "Sim, bebi!" E acrescentei: "és passada, sabes disso?"
o_O

(esta é uma forma muito minha de dizer: "Também te adoro!")

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial