segunda-feira, dezembro 13

Hoje apercebi-me de várias coisas. Todas elas evidentes e nem por isso menos perturbadoras: "o Natal está quase aí, 2004 está nas ultimas..."
Sim, eu sei... nada de novo. Acontece todos os anos... Mas hoje, em Belém, depois de passar pelos pastéis, essas evidencias atropelaram-me... Ou elas ou a imensidão de pessoas que ali estava no meio da tarde/noite... à espera... Olhando para o alto...
Parece que às 18h a árvore de Natal se ilumina. Não sei. Não tenho relógio. No entanto, no exacto momento em que me dirijo à fonte iluminada, as luzes da dita árvore acendem-se... Deviam ser 18h...
Entre palmas e "oh", sento-me num dos bancos de pedra. Enquanto encho o meu pastel de canela e açúcar em pó, olho também eu para a árvore de Natal que cintila e para a multidão que a observa... "Raios partam... fazem excursões para ver a árvore???"
Depois do choque, compreendi... O povo portugues precisa daquela árvore... aquela árvore e as suas luzes são algo que nos transcende... aquela árvore representa a fé reencontrada, a fé num futuro melhor... num mundo melhor...
E para o ano conto lá estar de novo... Também eu tenho fé ... fé numa árvore melhor... pelo menos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial