sábado, março 26

Ser Jovem Cansa

Ontem foi a noite PLUTO / ANDRÉ INDIANA / FONZIE integrada nos concertos na Aula Magna da Semana da Juventude, ou seja, foi a noite da chamada confusão. Nomes tão díspares prevêem públicos muito diferentes e, desde cedo, ficou certo que a maior parte das pessoas queria era ver a nova banda de Manel Cruz, os Pluto.

Os Fonzie são daquelas bandas que, pura e simplesmente, me fazem rir. Levam-me às lágrimas. A sério.
Imitadores manhosos de Green Day e afins, recordam-me os tempos em que eu ouvia a Basket Case no bar novo da fac, a tv na Mtv, num dos vários momentos de baldanço às aulas de Latim ou Sintaxe ou Cultura Portuguesa.
Já lá vai uma década...
Daí que todo aquele alarido, aquelas poses à punks de pudim instantâneo, o mosh dos putos imberbes, os coros e, sobretudo o gringo louro da banda a gritar: "Vamos partir esta merda toda!" ou "Vamos lá, todos juntos como irmãos a cantar!", naquele tom de palhaço Batatinha, me provocaram gargalhadas muito saborosas. Enquanto momento cómico foi 5 estrelas :')

O André Indiana-Lenny Kravitz-dos-Morangos-com-Açúcar-com-uns-toques-de-Joe-Cocker-e-what-the-fuck?! teve alguns momentos apenas chatos, outros absurdamente insuportáveis. Aquelas guitarradas não me dizem nada, que me perdoe o Senhor...
Se a ideia é ser groovy, bluesy, entre homenagens à soul de Otis Redding, confesso que algo me escapou...
Nas últimas músicas desceu em mim uma moleza e, apesar da barulheira, ainda fechei os olhos um bocadinho. Uns minutitos depois, a imagem de Paulo Gonzo veio à minha lembrança... ARGGGGHHHHHHH o_O

Meia-noite e os Pluto a caminho.
Atrás de mim e da minha sister, Pac dos Da Weasel e Jel eram alguns dos músicos interessados em (re)ver a nova banda do Manel.
A claque enchia a Aula Magna e era chegado o momento. Depois do SBSR do ano passado, ali estavam eles.
As poucas músicas que ouvimos (as agruras de depender dos transportes públicos...) revelaram uma banda em grande forma.

edit: A Lia revela aqui o "alinhamento" :)

1 Comentários:

Às 1:51 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial