sábado, setembro 24

A idade adulta

O quarto que esteve em obras ainda cheira a tinta. Está vazio e faz um eco incrível. A minha janela é muito bonita e as persianas são novas.
Fui comprar uma cama pois a minha futura-ex acompanha-me desde os 13 anos e ainda é daquelas de ferro. É demasiado larga para o novo espaço.
Tenho pena de me desfazer dela. Nela sonhei durante quase duas décadas e dela tenho recordações. Boas e más. As mais variadas. Conversas com a almofada, conversas com amigas, lágrimas, febres, momentos partilhados com o ex.
Aquela cama tem uma história. Todos os objectos que nos acompanham têm uma história. Percebi recentemente que também eu tenho uma história.
Aos 30 anos, muda-se de cama e de quarto. Ainda não é de casal nem vou dormir acompanhada. Mas termina, realmente, um ciclo e recomeça um novo.
Será isto ser adulta? Mudar de cama?
Tenho cerca de 8 dias para ainda ser uma miúda. 8 noites para me despedir da minha caminha de ferro e dos meus sonhos de menina.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial