terça-feira, novembro 2

Retalhos de um fim-de-semana

A prenda de Natal

Quase a chegar a um dos pontos importantes do nosso itinerário, o cromeleque dos Almendres em Guadalupe aka um monte de calhaus, cheia de calor, solto o cinto e tiro o casaco. Claro que isso acciona imediatamente todos os sistemas de segurança do país assustando as pobres ovelhas que por ali pastam e, inevitavelmente, surge a Brigada de Trânsito distintamente representada por dois guardas de óculos escuros, anafados, de palito ao canto da boca que nos mandam parar.
Depois da volta da praxe, olhando o veículo, a ordem: o BI da menina lá atrás... E saio dizendo: hehehehe pensam que sou uma clandestina vinda do leste... Mas a cara do senhor guarda faz-me reconsiderar e estendo simplesmente o BI enquanto penso para os meus botões: %$&&/$
"Sabe porque é que estou a pedir o seu BI, não sabe?"
E aí começa a nossa explicação: o calor, retirámos agora mesmo os casacos e apontamos para a prova - o banco de trás cheio de casacos %-) -, "oh sôr guarda, vimos desde Lisboa com cinto. Podíamos ter feito como muitos quando vêem chegar a Polícia, sabe como é, sôr guarda..."
E a pergunta: "Mas a menina admite que quando mandámos parar estava sem cinto?"
E a amarga confissão: "Sim, sôr guarda..."
"Eu estou a fazer o meu serviço... Pois, e ainda são 24 contos..."
E o meu rosto de miúda apanhada a roubar um doce sofreu de facto uma modificação radical. Devo ter esbugalhado os olhos e colocado um ar feroz que traduziu um "&%$&/%, mas que FDP ladrões!!!!"
E rosno apenas um: "O sôr guarda é que sabe..."
A verdade é que o tipo lá fez o papel de bom guarda e disse: "Apesar de estar com cara de mal-disposta eu vou-lhe dar uma prenda de Natal..."
Claro que a minha vontade era de lhe acertar uma cuspidela no olho mas lá disse: "Muito obrigada, sôr guarda..."
E à despedida, todos sorrisos e em coro: "Já agora, um Feliz Natal também para si!"

PS: Pouco depois vimos outra Brigada a ver uma esplêndida transgressão e a virar a cara...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial