domingo, março 27

>>>O post repescado e editado

Guero a.k.a. tese beckiana sobre a Pop*

A primeira vez que ouvi a versão net de Guero os meus apontamentos foram estes:
Beck diverte-se a reciclar a Pop; A lot of nanananana; huhuhuhu; yeah yeah yeah; Groove; cool; que putas, la locura, yeah bro (Guero=White Boy); Handclapping; the sun is shining, life is beautiful; Scarecrow e a harmónica a marcar o final (lagriminha nostálgica no rosto de becksfan); há de tudo, amigos (ex: track 11=Rental Car); este álbum é um "bordel" :D (18 de Janeiro)
Passado dois meses de audição e perto do lançamento oficial de Guero, a minha opinião em relação ao novo registo de Mr. Hansen continua a ser a mesma: parece-me óbvia a paródia ao universo Pop misturando-o com riffs de guitarra mais pesados, a ironia sempre presente nesse contraste, na leveza de refrões carregados de nanananana e em lines como Don't forget to pick up what you saw, talking trash to the garbage around you (E-Pro).
Depois da obra-prima Sea Change, a fasquia estava muito elevada para o artista, sendo quase impossível repetir a proeza.
Apesar disso, Guero não desilude, é um bom álbum que nos devolve o Beck mais leve, mais festivo a que muitos já se habituaram. Mas ainda não é desta que temos o tal álbum rock, mais agressivo. Pelo menos, eu não vejo neste Guero esse álbum "mais agressivo" de que falava o pequeno-grande génio...
Esperava-se diferente. Beck preferiu mergulhar nos refrões Pop e fez deles o que lhe apeteceu! I can live with that :)


29 de Março nas lojas.

Scarecrows only scaring themselves hu hu hu

* edit: não faziam parte da versão net (sobre a qual se apoiou o textinho acima escrito) duas GRANDES músicas: Broken Drum e Farewell Ride. Duas bombas!
Há músicas que mudam tudo. É o caso.
O álbum surge agora com uns toques folk, o que muito me apraz. :)
Compreende-se agora bem melhor as críticas ao disco que referiam que o mesmo era uma espécie de best of da discografia de Beck no qual o artista se reciclava a si mesmo. Concordo. Guero tem, de facto, muito de Odelay como já muitos tinham referido mas também não deixa de fora as paisagens sonoras de Sea Change e/ou de Mutations.

Ouvido o produto final, devo acrescentar o seguinte:

Guero é Excelente!

Agora só falta o regresso do Mestre ao(s) Coliseu(s)! :)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial