terça-feira, março 21

Comecei eu, acabaste tu (o final da narrativa a meias)

O sol desmente o inferno sobre as matérias que trespassa; sobre o oceano que não vimos, sobre as pedras, sobre as árvores e sobre ti... pergunto-te: porque não vejo a tua sombra? Suspiraste bem fundo para me dizeres: toma, meio perna de pau. Perguntei-te pela parte do chocolate e tu sorriste dizendo que a deste ao rapaz que era demasiado novo para trabalhar num quiosque. Não paravas de te mexer e gritavas: nada de medos!!! Ao comando da força do teu pé no acelerador e das tuas mãos no ar como quem diz às curvas para se desviarem do seu próprio caminho, gritavas canções que já nem sequer existiam no teu estojo de música. Disseste-me que era pura magia... que estava na hora de podermos ouvir qualquer música do planeta sem os esforços de um leitor, de um mp3, de um descarregador, ou de um ipod. Bastava-nos querer e, de mansinho, alguma coisa se encostaria, gentilmente, perto de um dos nossos ouvidos. Chegámos a um momento em que, em segredo, travaste o carro a fundo... Vem dançar! Sai cá para fora e dança! Saímos os dois com a melodia na memória e de corpos suados dos raios solares que não sombreavam nem sequer o menor minúsculo insecto deste gigante lugar, saímos a dançar... perdidos no tempo onde nem as notícias do dia existiam. Estava quente e a planta dos teus pés obrigaram-te a correres, alternando-os, novamente para o assento. E enquanto corrias, eu disse-te: tentei avisar-te que o calor não é coisa leve. Sorriste, exclamando: podemos assim dizer que a cor da brasa do fogo também pode ser uma brincadeira de crianças!

Não tardou e o escuro bateu à porta. As estrelas de plantão e a chuva dos mistérios lá fora... fez-se noite. Disseste quereres dormir. Tapaste-me os ombros, desejaste-me um bom sonho e disseste: até amanhã!

---------------------------------------------------------------

Até à próxima, Manel. :)

8 Comentários:

Às 12:34 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Não pode evitar deixar aqui mais um marquinha, apesar de nem te conhecer e daí ser uma pequena invasão.
A vossa "narrativa a meias" está...nem tenho adjetivos para descrever.
Gostei imenso!
E ter como banda sonora Azure Ray tornou tudo ainda mais calma, intenso..
Enfim, não quero atirar ao vento palavras que não conseguem espremer aquilo que senti.
Acho que deviam repetir ;)

even_flow (uma também anonima do FS)

 
Às 1:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

:)

obrigada pelas palavras simpáticas. se seguires o link do início da narrativa, vais ter a outras que eu e o Manel fizemos no passado.
Faremos mais, decerto.

Azure Ray? onde? :D

quem és, no FS? ;)

hasta.

(becks)

 
Às 11:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu li esta narrativa desde o ínicio ;)
(a não ser que existam mais em arquivo!)
Aguardo por mais, acho que a vossa escrita se interliga deliciosamente. (:

Azure Ray era o que estava a tocar no meu itunes enquanto divagava pelas vossas letras.

No FS sou exactamente quem disse ser.
Even_flow, mais voyeur do que outra coisa.
Acho que só entrevi de forma a apaguizar os animos, aquando de uma guerra mais primária entre o FS e o adorado forum dos gift :p

hasta back ;)

 
Às 11:29 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

aqui tens mais:

http://pedacosdenada.blogspot.com/2005/04/lembras-te-ii-manh-vejo-claramente-que.html

hasta ;)

 
Às 10:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Oh, Becks!
Gostei tanto, tanto. «3
Senti-me completamento dentro da história, quase que senti o sol a aparecer suavemente e a aquecer-me o rosto.
A sério, nunca pensaste em escrever um livro? (:

Beijinho da even_flow

 
Às 12:06 da manhã , Blogger static disse...

hehehe

que simpática ;)

se clicares nos links que aparecem nesse texto, tens mais algumas narrativas ;)

:)

*

 
Às 3:09 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Acabei agora de emergir das tuas (bem, vossas) narrativas.
Acho que se falasse me ia começar a repetir.
Por isso limito-me a dizer que são deliciosas ^^
vou andar de olho no seu blog e espero que ponderes (ponderes, vá!) a ideia de um livro.

even_flow :*

 
Às 10:38 da tarde , Blogger static disse...

;)

tens PM no FS

*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial