segunda-feira, fevereiro 28

Uma das minhas favoritas de Logic Will Break Your Heart dos The Stills:

Love and Death (
vídeo)

Mais opções
aqui.

A ouvir o Coyote e o Ray LaMontagne:



A lindíssima Trouble

Trouble
Been doggin' my soul since the day I was born
Worry
Just will not seem to leave my mind alone
Well I've been saved by a woman
I've been saved by a woman
I've been saved by a woman
She won't let me go
She won't let me go now
She won't let me go
She won't let me go now

Trouble
Feels like every time I get back on my feet
She come around and knock me down again
Worry
Sometimes I swear it feels like this worry is my only friend
Well I've been saved by a woman
I've been saved by a woman
I've been saved by a woman
She won't let me go
She won't let me go now
She won't let me go
She won't let me go now

She's good to me now
She gave me love and affection
She's good to me now
She gave me love and affection
I said I love her
She's good to me
She's good to me

--- Mais aqui. ---

O Regresso da Paixão

Apesar do meu computador não me permitir vê-lo, aqui fica o mais recente vídeo desse senhor de voz apaixonante, Rufus Wainwright :)



O primeiro avanço de Want Two:

The One You Love (
vídeo)

Mais opções
aqui.

Fistful of Love

Mais uma vez regresso a esta música do Antony.
Para além de ser um vício desde a primeira audição, tem uma daquelas letras formidáveis, de uma ambiguidade muito interessante. É sem dúvida uma ode ao Amor mas que Amor é este?
I accept and I collect upon my body the memories of your devotion and I feel your fist and I know it's our love.
Espiritual? Masoquista? Homossexual? As três coisas decerto.
Tal como na Hand in Glove dos The Smiths, a referência a um universo gay está implícita. No entanto, esta Fistful of Love tanto tem de espiritual como de carnal: este objecto amado que, como um deus severo, castiga sendo esta a sua estranha manifestação de afecto e o amante que se subjuga e surge como um Cristo que aceita a dor e as marcas infligidas no seu corpo.
É esta dualidade que a torna ainda mais surpreendente. Entendo-o dessa forma, mas aceito que a vossa interpretação seja outra.

A ouvir: Fistful of Love

And the Winner is...

A lista dos vencedores dos Óscares 2005
aqui.

domingo, fevereiro 27

Óscares 2005


A cerimónia de entrega dos Óscares 2005 decorre neste domingo à noite (1h00 da madrugada de segunda-feira em Lisboa) no Kodak Theatre, em Hollywood, Los Angeles, EUA.

O evento é transmitido em directo pela TVI, sendo o filme O Aviador, de Martin Scorsese, o grande favorito da noite com 11 nomeações.
A 77ª edição vai ser apresentada pelo comediante Chris Rock, o qual servirá de elo de ligação entre os vários momentos que distinguem as 24 categorias em disputa e as cerca de 60 estatuetas em jogo.

Além de O Aviador, outra obras em destaque são À Procura da Terra do Nunca, de Marc Forster; Million Dollar Baby, de Clint Eastwood; Ray, de Taylor Hackford; e Sideways, de Alexander Payne: os cinco filmes escolhidos pelos membros da Academia de Cinema de Hollywood para disputar o Óscar de Melhor Filme de 2004.

O Aviador é ainda candidato às estatuetas de Melhor Realização, Melhor Actor (Leonardo DiCaprio) e Melhor Actor Secundário (Alan Alda).

A mais recente película de Clint Eastwood está nomeada também para os Óscares de Melhor Actriz (Hillary Swank) e de Melhor Realização. Eastwood repete a nomeação mas enquanto candidato a Melhor Actor, numa lista em que é acompanhado por Don Cheadle, Johnny Depp, o já citado Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx.

Para o Óscar de Melhor Actriz foram ainda nomeadas Annette Bening, Imelda Staunton (Vera Drake), Kate Winslet (O Despertar da Mente) e, como nomeação-surpresa, a colombiana Catalina Sandino Moreno, pelo seu desempenho em Maria Cheia de Graça.

Na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, estão, entre outros, Mar Adentro, do espanhol Alejandro Amenabar, e Diários de Che Guevara, do brasileiro Walter Salles. (fonte)
Quanto a mim, estou a caminho do Quarteto para mais um ano de Óscares:
No próximo dia 27 de Fevereiro (domingo), a Antena 3 vai realizar uma emissão especial dedicada aos Óscares 2005 em directo do Cinema Quarteto, em Lisboa.

Este Domingo, a partir das 15 horas no cinema Quarteto vão ser exibidos alguns dos filmes nomeados para os Óscares como O Aviador, À Procura da Terra do Nunca, Maria Cheia de Graça, Collateral, Perto de Mais e a ante-estreia nacional de O Segredo dos Punhais Voadores, entre muitos outros.

São vocês que escolhem os filmes a que vão assistir, mediante a lotação das salas.

Mais tarde, a partir da 1 da manhã, todos os ouvintes estão convidados a assistir em directo à cerimónia de entrega dos Óscares de 2005 num écrã cinema e participar em directo na emissão especial da Antena 3.
Gracias, Ant3.

sábado, fevereiro 26

Hoje regresso a este álbum:


I Am a Bird Now, Antony & the Johnsons

A ouvir: Fistful of Love (ft. Lou Reed)

Uma pérola!

Becksfan, queixinho tremendo com a emoção, a lágrima marota de gratidão no canto do olho esquerdo, após a vénia rente ao chão, balbucia as seguintes palavras:

Obrigada, Quinto Galarza!

:D

sexta-feira, fevereiro 25

You're driftwood floating underwater
Breaking into pieces pieces pieces
Just driftwood hollow and of no use
Waterfalls will find you bind you grind you
And you really didn't think it would happen
But it really is the end of the line
So I'm sorry that you turned to driftwood
But you've been drifting for a long long time
You've been drifting for a long long time
You've been drifting for a long long
Drifting for a long long time

Driftwood, Travis

quinta-feira, fevereiro 24

Por aqui terminou a aventura Early Recordings de Mr. Hansen.

The Banjo Story (1989), Buck Fuck Iwoa (1992), Don't Get Bent Out of Shape (1992), Fresh Meat And Old Slabs (1993), Golden Feelings (1993) e Golden Leftovers (1993) vêm agora juntar-se a A Western Harvest Field By Moonlight (1994), Stereopathetic Soulmanure (1994) e One Foot In The Grave (1994).
Para além das gravações caseiras e demos, 4 discos de B-sides [tipo bónus por ser boa mocinha ;)] para abrilhantar a já excepcional e vasta discografia do Mestre, Obsessão boa.

Sou uma fã feliz e agradecida :)

terça-feira, fevereiro 22

Para a malta de Lx e arredores:

Amanhã no Net Jazz Café pelas 23h (entrada livre):

RAGBONE iniciou a sua carreira em 1993 com uma banda de Blues londrina, a Jeff Butler Blues Band. Era o cantor e testa de ferro do grupo e, apesar dos seus 18 anos de idade, a sua voz era já a de um alcóolico do 50! Com ele, a Jeff Butler Blues Band tornou-se bem conhecida em todo o Sudeste Londrino, incluindo uma residência (aos Sábados) no Acoustic Café (Soho). Nessa altura abriram os concertos para Poppa Chubby (no Borderline) e Debbie Bonham (no Bottom Line, agora chamado Little Empire em Shepherds Bush).

Mas Ragbone seguiu em frente a solo, escrevendo e actuando sozinho ao longo dos últimos 5 anos. O seu EP do estreia sairá este ano pela editora independente, Desert Fish Productions e com a produção de LATA DOG.

Ragbone combines the strumming energy of Richie Havens with the poetic edge of Tom Waits. His show is an absolute must see.
Andy Lowe, 12 Bar Blues Club, London

A JOYN'TOUR é um conjunto de eventos a realizar em dez cidades portuguesas e contará com a presença de diversas bandas e artistas ligados à música de dança.
Estes eventos vão permitir juntar artistas em início de carreira mas com grande potencial no panorama da música de dança nacional e artistas com longa carreira tanto a nível nacional como internacional.

Esta iniciativa será feita em conjunto com diversas universidades e escolas secundárias por todo o país, assim como em parceria com as respectivas Câmaras Municipais onde os eventos se vão realizar.

O 2º evento da JOYN'TOUR será no dia 23 de Fevereiro (amanhã) na Universidade de Évora.

Contará com a presença do Dj The Fox, X-craft, Nuno Calado e Rui Estêvão (radialistas da Ant3), os Three and a Quarter e Nagual, a partir das 18h até às 05h.

Brindo a isto:

JOSH HOMME and NICK OLIVERI could be back working together as early as this year.



The longtime Queens Of The Stone Age and Kyuss collaborators have been estranged since Homme sacked Oliveri in mysterious circumstances last year.

But now, Queens Of The Stone Age guitarist Troy Van Leeuwen has told Playlouder that fans hoping for a reunion may not have to wait long.

"Nick's going to make another Mondo Generator record and we'll probably all end up playing on it," said Leeuwen. "It's that understood. Him and Josh are brothers, you know."

Leeuwen also explained how he himself feared that the Queens Of The Stone Age were over when Oliveri left.

"I thought 'what am I gonna do now?" he explained. "There were a lot of questions. Looking at it now I wouldn't say that I'm glad he's gone because he's a great artist but I would say that it's okay that we've changed and it's gonna get even better. Things change and you've gotta roll with what's going on."

The band release their album Lullabies To Paralyze on March 21, and Leeuwen was quick to explode one particular myth surrounding album track Everybody Knows You're Insane.

"A lot of people think it's a reference to Nick, and I can understand why they say that but it's absolutely not," he explained. "We know a lot of people and some of their behaviour is insane and it doesn't have to be violent or whatever. It could be talking about a large number of people. It could be the whole general public of the United States!"

The first single taken from the new album, Little Sister, is released on March 14, and the band play two sold-out gigs in a night in north London's Camden on March 3. (NME)
:)

Vídeo de Little Sister aqui

Esta é a minha t-shirt Fórum Sons:



E é muito à frente!

%-)

segunda-feira, fevereiro 21

Hoje tenho mais uma razão para detestar ver filmes no King:

Tropecei numa #"#"#$ de um degrau e ia torcendo o pé esquerdo. Para além de até ter visto estrelas, ainda me dói como o raio.

Eu vi o Tarnation.
E tu?

A minha mãe tem andado adoentada. Hoje lá se resolveu a madrugar e arranjar uma consulta no médico. Às vezes já não há vagas ou então acontece o médico não vir. Desta vez, arranjou consulta e o médico apareceu.
O nosso médico de família não é grande coisa. Já não é a primeira vez que a minha mãe vai parar ao hospital por causa de má medicação. No entanto, como se queixava de uma constipação teimosa, achou que talvez o tipo se safasse.
Regressada, receita médica na mão, a mãe dirigiu-se à farmácia.
À hora de almoço, preparava-se para ler o folheto informativo do medicamento antes de engolir o comprimido, algo a que já se habituou. Fez bem.
Não era para gripes e constipações.
Era para diabetes.
Voltou à mesa a questão do nosso médico ser de uma incompetência alarmante e um idiota.
"Pode ter sido erro na farmácia", disse eu, meio incrédula.
A mãe voltou à farmácia numa tentativa de resgate da confiança médica abalada.
Sim, foi erro na farmácia. O medicamento que a mãe trouxe era para outra cliente...
Toca a analisar a nova caixa. É para a sinusite. Menos mal.

domingo, fevereiro 20

Hmmmmmm...

Eu vou até ali votar e já volto...

O Povd deu por eles aqui.

Eles andam aí! (também
aqui):

X-Wife: Eno (Nortesul)

Bands from Portugal usually stay in Portugal, but we're glad that X-Wife isn't paying attention to that rule. Their punkish synth-rock evokes lots of bands we're familiar with - Clinic, PIL, The Rapture, even the Cars - to come up with a sound that manages to be decidedly unique yet instantly familiar. At their core, these are well-crafted pop songs with hooks that won't let go. The live drum machine beats, vintage synth freakouts, and occasional vocoders are what turn Feeding the Machine into a record that's frankly too good to stay obscure. This one won't disappoint you.
A ouvir: Eno

[right-click, save target as]

sexta-feira, fevereiro 18

Hoje é dia de me encher de doces :)





01. Totally Confused
02. Mayonaisse Salad
03. Gettin' Home
04. Blackfire Choked Our Death
05. Feel Like a Piece of Shit (Mind Control)
06. She is All (Gimme Something to Eat)
07. Pinefresh
08. Lampshade
09. Feel Like a Piece of Shit (Crossover Potential)
10. Mango (Vader Rocks!)
11. Feel Like a Piece of Shit (Cheetos Time)
12. Styrofoam Chicken (Quality Time)

Oh Lord, sou tãooooooooo gulosa! :D

HaHaHa! Psycho-sano ataca de novo a sua vítima favorita... beckito's fan (lol). Enjoy it^^

[clicar img]

quinta-feira, fevereiro 17

- Quem lhe deu a ideia de fazer seres vivos? - pergunta o Mike.
- As pessoas são muito feias - diz Schutz. - Já reparou que a gente não pode passear pelas ruas sem ver montes de pessoas feias? Ora bem, eu adoro passear pelas ruas, mas detesto o feio. Por isso, construí para mim uma rua e fabriquei belos transeuntes... Era o que havia de mais simples. (...)
Cá em casa, a palavra de ordem é: Morte aos feios... É divertido, não é?
- É sublime! - digo eu.
Morte aos feios, Boris Vian

Só há uns meses me iniciei nas delícias do Pássaro Azul.
Apesar da imensa oferta e devido à ausência de um gravador de cds, acabo por não guardar muitas das coisas que tiro. Funciona, por isso, como trampolim para eventuais futuras aquisições.
No entanto, o objectivo deste post não é apenas fazer o elogio do célebre Pássaro.
A ideia é agradecer a alguns users que me "conheceram" aqui e/ou no Fórum Sons e que se prestaram a arranjar-me a imensa discografia do Mestre anterior ao Stereopathetic Soulmanure :)
Há pessoas extremamente simpáticas neste universo paralelo! Para elas, um grande OBRIGADA!

quarta-feira, fevereiro 16

E hoje foi a minha vez.
Deram com a minha caixa de correio e cá chegou a célebre carta do PM aos portugueses e portuguesas com idade para votar.

Caro (a) Amigo(a)

Não pare de ler esta carta

Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as portuguesas.

Portugal precisa do seu voto para fazer justiça.

Só com o seu voto será possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que exigem mais dos que mais têm e mais recebem.

Você não costuma votar, e não é por acaso.

Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar.

E quem são eles?

Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma.

Incluindo a velha maneira de fazer política.

Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso?
Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema.

Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?

Também o tratam mal a si. Já somos vários.

Ajude-me a fazer-lhes frente.

Desta vez, venha votar. É um favor que lhe peço!

Por todos nós,

Pedro Santana Lopes
O_O

Mark volta a actuar com os QOTSA:

MARK LANEGAN made a surprise appearance with the QUEENS OF THE STONE AGE last night (February 14) in MILAN.

Despite the band announcing almost a year ago that Lanegan would "officially no longer be playing" with them, the former Screaming Trees man sang co-vocals on eight songs at the Transilvania Club.

The show also marked Queens Of The Stone Age's official return to live duties. They had performed earlier this month at a secret gig in Los Angeles as The Clocks, but the Italian date was their first in a year under their own name.

The band continue their tour throughout the month, and play two shows in a night in London on March 3 (
nme).
Espero que o regresso do Nick esteja para breve também...

terça-feira, fevereiro 15

:D

É a chamada pescadinha de rabo na boca!

Atenção, pessoal!

Os telemóveis com máquina fotográfica são um perigo...

Que o diga o pobrezinho do Pete:

Chegou ao fim a relação do ex-Libertines Pete Doherty com a modelo Kate Moss, reporta a imprensa britânica, acrescentando que o músico está "estupefacto" com a decisão da antiga companheira.

"Não acredito que a Kate me tenha feito isto, logo agora", diz Pete Doherty ao The Sun. "A única razão pela qual me estou a tentar libertar das drogas é por amá-la tanto".

Kate Moss, de 31 anos, terá terminado o namoro com Pete Doherty, de 25, depois de fotos íntimas do casal, guardadas no telemóvel do vocalista e guitarrista, terem sido publicadas por um jornal britânico. Ao The Sun, Pete Doherty garante desconhecer como é que as imagens saíram do seu telemóvel para as páginas da publicação. (
fonte)
O Pete recorda-me o nosso PM: não há nada que não lhe aconteça...
A última vez que soube dele parece que tinha ido a um pote de mel e tinha sido atacado pelas vespas... o_O

Tal como o sempre esclarecido Povd referiu, este filme tem uma banda-sonora de luxo. Talvez porque conta a história de uma esponja de banho chamada Bob...

Aqui fica o vídeo desses tipos alucinados que são fãs confessos de esponjas de banho e que aqui surgem vestidos de piratas:

SpongeBob & Patrick Confront The Psychic Wall Of Energy (vídeo), The Flaming Lips

Já se pode ver o vídeo de E-Pro, o 1º single retirado de Guero (nas lojas dia 29 de Março), o novo do Beckito e muito esperado sucessor de Sea Change:

E-Pro (
vídeo)

Outras opções
aqui.

The Machinist

Há imagens que falam por si...



Trevor Reznik, personagem encarnada pelo querido Christian.

Para além do excelente trabalho de interpretação, Bale está fisicamente irreconhecível. Uma dieta perigosíssima e impressionante.
Um thriller psicológico de grande nível.

Já era fã do
Lovely Mf mas agora tornei-me fã incondicional!

Ver trailer
aqui.

segunda-feira, fevereiro 14


Antony & the Johnsons, I Am a Bird Now

O regresso desse ser estranho chamado Antony, um original.
Com colaborações de peso como Devendra Banhart, Lou Reed, Boy George e Rufus Wainwright, I Am a Bird Now parece-me uma óptima banda-sonora para o dia de hoje.

A ouvir: Hope There's Someone

domingo, fevereiro 13

"I think probably it's beyond anything that I've experienced before, but I don't really want to know about it to be honest.....I purposely try to keep that out of my head".

Posted by Hello
^^ só para verdadeiras fãs^^

sábado, fevereiro 12



Não matem os gatinhos, por favor!

sexta-feira, fevereiro 11

14 de Fevereiro: o dia mais estúpido do ano?

No topo da minha lista de datas que são um autêntico absurdo continuam o Natal, o Carnaval e a Páscoa. Menções honrosas para o Dia da Mulher, do Pai, da Mãe, dos Avós, dos Amigos (com as modernices ainda hão-de arranjar o Dia do Amigo Colorido, o Dia do Amigo Virtual, o Dia do Amigo Imaginário...), do Vizinho, do Animal de Estimação...
O que dizer do Dia dos Namorados?
É apenas mais um desses dias em que nos obrigam a agir de forma idiota e mecânica. Neste caso, é suposto trocar postais com declarações de amor, oferecer rosas vermelhas, peluches em forma de coração, jantar à luz das velas, entre outras coisas do género.
Ou seja, é necessário dizer a toda a gente se se tem namorado/a ou não.
Há vizinhos/as empunhando binóculos que precisam de sabê-lo, há mães de eventuais candidatos/as que querem sabê-lo, há multidões que se acotovelam arrancando os cabelos querendo sabê-lo.
Tudo o que fuja a este tipo de comportamento colar-nos-á o rótulo confrangedor de disponível e corremos o risco de ter pessoas a dar o nosso número de telemóvel a desconhecidos, a organizar blind-dates para nos colocar no bom caminho e/ou ouvirmos frases como: "Se calhar devias calçar uma botinha de salto alto, pôr um risquinho nos olhos... Por que não penteias o cabelo?"
Se é o dia mais estúpido do ano? Não, não é. Pelo contrário, é um dia de grande utilidade pública.



Banda-sonora a condizer:

Ode to St. Valentine, Calvin Johnson

Hot Kiss, The Makers

How Naked Are We Going To Get?, The Blow

[right-click, save target as]

quinta-feira, fevereiro 10

Momento educativo, by 'psycho_sano'^^
A nossa mente perversa é constituída por 3 instâncias psíquicas, que funcionam do seguinte modo:

1. ID
O id é a parte mais obscura das pessoas. É muito pulsional e tem necessidade de ser satisfeito, o que nem sempre acontece. Para que tal seja possível tem de existir a transacção com a realidade. (tradução: é o nosso umbigo)

2. EGO
Este faz a transacção com a realidade. É o mediador entre o ID e o real. É uma parte do ID que, quando contacta com a realidade, transforma-se em EGO. É como se fosse uma especialização do id. Com o passar do tempo, comportamentos como a mamada formam uma representação global, formando um pequeno núcleo. Com o aumento das experiências formam-se outros núcleos. Todos juntos originam o EGO. Experiências como a exploração do corpo, adormecer, brincar com o biberon e a mamada contribuem para a formação desse núcleo. O EGO é comandado tanto pelo ID como pelo SUPEREGO.
As principais funções do EGO são: consciência, percepção sensorial, percepção e expressão do afecto, pensamento, controlo motor, linguagem, memória, mecanismos de defesa, controlo, regulação, função integradora e harmonizadora e verificação da realidade.
3. SUPER-EGO
É o herdeiro do complexo de Édipo e é uma especialização do EGO para funções como: auto-observação, função de consciência moral, censura (autoriza ou não qualquer conduta), função de ideal (valores e ideais dos pais). Quando a acção do superego não ocorre vivemos sentimentos de culpabilidade e inferioridade. (Ou seja... são as fucking-rules impostas pela nossa sociedade e pelos nossos paizinhos.)


In Cold Blood - A Sangue Frio

A mais recente aventura de Legendary Tiger Man apresentada hoje na Fnac Chiado pelas 18h30.

Presenças de Paulo Furtado, Pedro Medeiros, Pedro Ganho e Álvaro Rosendo.

Outra das bandas de que se fala (o Astronauta já a referiu inúmeras vezes; passam frequentemente no Indie, por exemplo): The Bravery



A ver: Unconditional (video)

Beck to Issue Three Versions of New Album

Filter cover artist Beck has decided to combat internet leaks by issuing three separate versions of his long-awaited follow-up to 2002's Sea Change.

Guero, produced by The Dust Brothers and due March 29 on Interscope, will be issued in standard CD format; as an expanded LP containing four remixes by the likes of Boards Of Canada, Octet, Dizzee Rascal and Royksopp, and as a two-disc collection featuring music videos for the tracks E-Pro and Black Tambourine and a 5.1 audio mix.

Beck issued the Hell Yes EP exclusively to iTunes on February 1st, including remixes of the title track and Que Onda Guero by 8-bit and E-Pro and Girl by Paza. The music video for Hell Yes directed by Mumbleboy is also available on iTunes.

While Beck has previewed his album at four recent surprise Los Angeles club appearances, no tour dates have been issued at the moment.

>>> Este homem é uma máquina!


Up All Night, um dos álbuns do momento. Os Razorlight.

Samples: Leave me alone

Golden Touch

quarta-feira, fevereiro 9

O momento da noite dos Brits:

Voltar a ouvir o GRANDE Bob Geldof interpretar I Don't Like Mondays e Rat Trap dos meus muito queridos Boomtown Rats!!!



\0/ \0/ \0/

O muito merecido prémio pelo importante contributo de Sir Geldof para a Música :)

Hoje é a noite dos Brit Awards.



Na
Ant3, a partir das 19h, a emissão especial que irá acompanhar a cerimónia dos Brits 2005 em directo.

As bandas e artistas que estão em "competição", tirando as excepções Morrissey e PJ Harvey, não me entusiasmam.
Os Franz Ferdinand são uma banda pop competente mas não acho que mereçam assim tanto alarido... Joss Stone, apesar de dona de uma voz poderosa, é-me indiferente.
Ainda assim, sou capaz de seguir a emissão para ouvir uma ou outra actuação (The Streets) e os moços da 3 que estarão a comandar as operações: Álvaro Costa, Pedro Costa e Gonçalo Castro.

Vejo anúncios, revejo anúncios, torno a ver anúncios.
Neste país só se precisa de vendedores, comissionistas, informáticos, delegados comerciais e afins.
Mesmo querendo mudar de ramo, para quem tem a pouca sorte de ter apenas experiência na área idiota da pseudo-educação, as coisas não estão fáceis. :(

Ainda o formidável álbum Funeral dos excelentes Arcade Fire.



O encanto live da minha preferida... vício...

Wake Up

Somethin' filled up
my heart with nothin',
someone told me not to cry.

But now that I'm older,
my heart's colder,
and I can see that it's a lie.

Children wake up,
hold your mistake up,
before they turn the summer into dust.

If the children don't grow up,
our bodies get bigger but our hearts get torn up.

rust.

I guess we'll just have to adjust.

With my lighnin' bolts a glowin'
I can see where I am goin' to be
when the reaper he reaches and touches my hand.

With my lighnin' bolts a glowin'
I can see where I am goin?
With my lighnin' bolts a glowin'
I can see where I am go-goin?

You better look out below!

terça-feira, fevereiro 8

De novo:

Outside, Closer, dos Hood.

A ouvir:
The Lost You

A ver o (excelente) vídeo: The Lost You


Superwolf, Bonnie Prince Billy e Matt Sweeney

Bed is for sleeping, love is for making, you know, love, I am yours for the taking

Hell Yes EP AKA o Carnaval em grande estilo

Beck Offers Exclusive Track from Guero on iTunes

One of the most innovative artists of the past decade, Beck offers a glimpse of his highly-anticipated new album, Guero, with the exclusive track and video for GHETTOCHIP MALFUNCTION (Hell Yes).

The track, along with remixes by 8-bit and Paza, is available for purchase on iTunes. The video to the 8-bit remix, directed by Flash animator Mumbleboy is also available. *
The Hell Yes EP will be available in stores as a 12" vinyl. No release date has been set.

Beck's new album, Guero will be on sale March 29. (
fonte)
* o vídeo pode ser visto aqui.

Entretanto aqui fica a capa de Guero:


29 de Março nas lojas.

segunda-feira, fevereiro 7

Carnaval... Ninguém leva a mal...

O meu querido computador gosta de me proporcionar real cool times. Decerto porque é Carnaval, o sacaninha achou que seria engraçado indisponibilizar todo e qualquer tipo de download.
Eu até compreendo a razão de tamanha partida... hehehehe... É melhor deixar os ânimos acalmarem um pouco...

o_O

sábado, fevereiro 5

A indie (a rádio-cotonete aqui do Pedaços) está de volta à página.
Afinal a "rádio" ainda está activa, com sequências bem maradas e, por isso, dignas de registo:

Kick It - Peaches/Iggy Pop
Haus der Luge - Einsturzende Neubauten
This Fire - Franz Ferdinand
Heroin - Velvet Underground
Slow Hands - Interpol
Who Da Fuck? - PJ Harvey
Transatlanticism - Death Cab For Cutie
Greatest Mistake - Handsome Boy Modeling School
You've Got To Hide Your Love Away - Eddie Vedder
Lily-A-Passion - Grant Lee Phillips
Hurdy Gurdy Man - The Butthole Surfers
Keep Some Steady Friends Around - Smog

...

O_O


\0/ \0/

Ontem ouvi, pela primeira vez na rádio (Long life, Indie Boy!), o single E-Pro do querido Mestre.



Tinha curiosidade em saber qual das músicas seria, pois na demo/versão da net esse título não está presente.
Acho que a escolha da editora e/ou do artista não foi lá muito feliz uma vez que descobri, então, que esse E-Pro é a faixa 9, uma das que considero mais fracas...
Claro que fraco não existe no dicionário beckiano, mas de qualquer das formas fiquei algo desapontada.
O disco tem faixas bem mais viciantes como, por exemplo, Guero, Go It Alone, Hell Yes, Black Tambourine...
No entanto, sabe sempre bem ter a voz do Mestre de volta ao éter nacional!

Na na na na na na na :D

Os Tempos Modernos

Para quando o blogger sonâmbulo?

Esse sim, o sinal de que o Apocalipse está próximo...

sexta-feira, fevereiro 4

Há músicas que nos fazem acreditar que o destino existe. Encontros talhados no céu, colaborações que arrepiam a alma...

Blessed thee!

Come To Me, Mark Lanegan (ft. PJ Harvey)

Come to me
Light on my shoulder
come to me
burn your starry crown
my dark angel
I've tried, I can't get over
'Cause when I think I'm climbing
I'm really so far down
Time takes a while, to break ya
And now, only fire can wake ya
Oh weeping willow
Coughing up my heart
ask god to see my shadow
And kept us apart
Through my mind's every riot, or revelation
you've just now gone
You've just now gone, as I arrive
At every station
Come to me
Either early or late
I've learned this by habit
now I know how to wait
come to me
come to me
come to me


Mark Lanegan Band - Bubblegum

(cf. Melhores de 20046)

quinta-feira, fevereiro 3


[clicar img]

Hey guero te hablan!
Que onda guero?
Que onda wey?
Que onda guerco?
Que tienes?
Te pasa algo?


See the vegetable man
In the vegetable van
With a horn that's honking
Like a mariachi band
In the middle of the street
People gather around
??? ay wey, que onda?
DJ cowboys hang around
Sleeping in the sidewalk
With a Burger King crown
Never wake 'em up
My cerveza, 'til the rooster crows
Vatos de gayos
Que onda guero?
Que onda guero?
Que onda guero?
Que onda guero?

Mondo Broncos roll with crowbars
?? rancheros on cheap guitars
Abuelitas with plastic bags
Walking to the church with the Spanish candles
?? burracho says 'ique putas!'
Hey ?? your popsicle is melting
??? da doo run run
??? in the midnight sun
Guero, where are you going?
Que onda guero?
Guero, where are you going?
Que onda guero?

?? boys with loaded ??
Guatemalan soccer ball instant replays
Mango ladies, vendedores ??
And a busstop singer
Banda macho chorus

Que onda guero?
A donde vayas
Que onda guero?
A donde vayas

Que ??? es ese?
Alla en la en Pico
La ???
La locura ???
Hey vamos a jugar futbol hay en el ??? park
??
I'm taking a ceramics class
See the vegetable man

Que onda guero, where are you going?
Que onda guero, where are you going?

Hey guero ven pa aca!
Ke te pasa?
No te veo guero!
El guero!
Que locura!
Hey guero... yea bro?
??
With a mullet and a popsicle
??
They have the new Yanni cassette

I am the only one who can ride that horse...

Por muitas voltas que dê, vou sempre parar ao mesmo sítio. E esse local é tão encantador que me acolhe sempre como se fosse a primeira vez.
Espera-me uma mesa posta carregada de fruta colorida.
Linkous flutua soprando-me segredos e, ao fundo, o Sol ilumina os teus vestígios. O sulco do sofá, as almofadas deitadas no chão, o disco a rodar. Sorrio enquanto trinco uma maçã.
Aproximo-me descalça e o soalho de madeira reconhece-me como parte de si. Deito-me no teu vazio, fecho os olhos. Deixo a melodia abraçar-me devagarinho...

It's a wonderful life, it's a wonderful life ... agora e sempre.

Outra coisa que não é novidade:

Estes tipos são bons, muito bons...

The Good Ones (
video), The Kills

When you're alone and life is making you lonely
You can always go - downtown


Ou então, ouvir umas musiquinhas para animar...

Soft, Kings Of Leon

I'm soft

(não é novidade...) :D

quarta-feira, fevereiro 2

Question: O que é que o Bat-man faz para abrir as portas da Bat-cave?
Answer: Bat-palmas...LOL^^


A futuristic comic feast

Para ver com os vizinhos...

terça-feira, fevereiro 1

OH YEAH!!!


Os suecos The Hives são o mais recente nome para o cartaz do Super Bock Super Rock de 2005, apurou o Diário Digital junto da promotora do evento, a Música no Coração.

A banda actua a 28 de Maio no palco do Parque Tejo, Parque das Nações Lisboa, sendo o primeiro nome confirmado para esse dia. (...) (fonte)
Sacanas dos The Hives e do Iggy que me vão levar à miséria...

PALCO SUPER BOCK SUPER ROCK

27 de Maio
System of a Down

28 de Maio
The Hives

29 de Maio
Marilyn Manson
Audioslave
Iggy and The Stooges
Hoobastank

Tender, Blur

Tender is the night
Lying by your side
Tender is the touch
Of someone that you love too much
Tender is the day
The demons go away
Lord I need to find
Someone who can heal my mind

Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
That we have
I'm waiting for that feeling
I'm waiting for that feeling
Waiting for that feeling to come

Oh my baby
Oh my baby
Oh why
Oh my
X2

Tender is the ghost
The ghost I love the most
Hiding from the sun
Waiting for the night to come
Tender is my heart
For screwing up my life
Lord I need to find
Someone who can heal my mind

Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
That we have
I'm waiting for that feeling
I'm waiting for that feeling
Waiting for that feeling to come

Oh my baby
Oh my baby
Oh why
Oh my
X2

Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
That we have
I'm waiting for that feeling
I'm waiting for that feeling
Waiting for that feeling to come

Oh my baby
Oh my baby
Oh why
Oh my
X2

Tender is the night
Lying by your side
Tender is the touch
Of someone that you love too much
Tender is my heart you know
For screwing up my life
Oh lord I need to find
Someone who can heal my mind

Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
Come on, come on, come on
Get through it
Come on, come on, come on
Love's the greatest thing
That we have
I'm waiting for that feeling
I'm waiting for that feeling
Waiting for that feeling to come

Oh my baby
Oh my baby
Oh why
Oh my
X2