quinta-feira, março 31

Amanhã e não é mentira:
Três Pistas começou por ser um programa de Henrique Amaro na Antena 3 mas agora vai para fora de portas.
A 1 de Abril toma a forma de festival, com entrada gratuita, e assenta arraiais no Fórum Lisboa, à Av. de Roma, às 21 h.
No cartaz estão os Mesa, Blind Zero, Quinteto Tati, Melo D, 1 Uik Project e Dead Combo. Cada banda vai tocar quatro temas, três originais e uma versão.
A música vai dar azo ao desenho, ou seja, António Jorge Gonçalves vai estar a desenhar em tempo real para toda a plateia ver.
Este festival vai ser filmado para futura transmissão na RTP 1 numa realização de Rui de Brito. Em meados de Abril sai em formato de disco a acompanhar uma edição do jornal Diário de Notícias.
O alinhamento:

Dead Combo
1 Uik Project
Melo D
Quinteto Tati
Blind Zero
Mesa

quarta-feira, março 30

No Coyote:



Devils & Dust, o single homónimo do novo do Boss, Bruce Springsteen, a sair no fim de Abril.

I've got my finger on the trigger
And tonight faith just ain't enough
When I look inside my heart
There's just devils and dust

- Gostarias que fosse fácil?
Parece-me que só te dedicas a causas perdidas.
- Perdidas não, complicadas.
- Complicadas não, complexas.
- Como tu...

>>> Recuperada dos Pedaços de Ontem:

Totally Confused (live), Beck

terça-feira, março 29

Num programa da NPR:

Qué Onda Guero, Beck


Elliott Smith e Beck
Em entrevista à revista GQ, Beck fez algumas revelações sobre o estado de espírito de Elliott Smith pouco antes da sua morte, em Outubro de 2003.

O músico norte-americano foi encontrado sem vida em sua casa, com uma faca espetada no peito. A polícia acredita na hipótese de suicídio, mas as investigações prosseguem até hoje.

Segundo Beck, na altura em que morreu, Elliott Smith estava empenhado em limpar o seu nome, por ter sido detido na sequência de uma escaramuça numa sala de espectáculos.

"A última vez que o vi, estava a tocar no Universal Amphitheatre [de Los Angeles] e ele tinha vindo ver o meu espectáculo. Depois do concerto, soubemos que tinha sido preso", conta Beck. "Tinha-se envolvido numa luta com um segurança, porque eles estavam a tentar bater num miúdo e ele [Elliott Smith] interveio, ou qualquer coisa".

"Da última vez que me ligou, estava a tentar encontrar pessoas que tivessem visto o que tinha acontecido [naquela noite]. Estava a tentar que eu o ajudasse com isso. Queria limpar o seu nome (¿)", revela Beck, que acaba de lançar o álbum Guero. (
fonte)
A propósito, Beck estará esta 5ª na emissão Morning Becomes Eclectic da rádio KCRW:

Beck will make his 9th appearance on KCRW's Morning Becomes Eclectic this Thursday, March 31st at 11:15am, playing cuts off Guero with the band. Los Angelenos can tune in at 89.9FM, while the rest of you can listen to the live webcast at KCRW's website.

Outra data para a Agendinha

E, triste, deixava de lado o Festival Tímpano e as Miragens que por lá passariam...
Mas hoje
surge esta notícia:
Os American Music Club, de Mark Eitzel, apresentam-se ao vivo em Portugal no próximo mês de Maio, noticia a edição desta semana do Blitz. A banda de San Francisco, que em 2004 se reuniu para editar o álbum Love Songs For Patriots, actua a 22 de Maio na Casa da Música, no Porto.

Também segundo o Blitz, a 27 de Maio é a vez de o Santiago Alquimista, em Lisboa, receber um espectáculo de Mark Kozelek. O mentor dos Red House Painters e Sun Kil Moon confirmara já a sua presença no Festival Tímpano, em Vila Nova de Famalicão, a 25 de Maio.



AAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Niceeeeeeeeee! Very niceeeeeeeeeeeee! :D

Tenho pena de não rever Mr. Eitzel e os excelentes American Music Club, mas realmente Lx está mais à mão... *

PS: esperemos que o 1º dia do SBSR continue a ser a "#$$"# que é...

* Mesmo a propósito...
Se até bem pouco tempo Portugal parecia arredado do circuito de concertos, agora não há dia em que não apareçam mais nomes confirmados para tocar entre nós. Desta vez são os American Music Club que tocam dia 22 de Maio, no Porto, na Casa da Música, e dia 23 de Maio, em Lisboa, no Santiago Alquimista. (fonte)
\0/ \0/ \0/

segunda-feira, março 28

LCD Soundsystem de regresso


Grande notícia para os fãs portugueses dos LCD Soundsystem. A banda de James Murphy está de regresso ao nosso país, desta vez em Lisboa e no Porto.

O primeiro concerto está marcado para 21 de Junho, na Casa da Música, na Invicta, seguindo-se dois espectáculos no Lux, em Lisboa, nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

Recorde-se que a banda norte-americana lançou este ano o primeiro álbum, de título homónimo, com os singles Movement e Daft Punk Is Playing at My House a abrir caminho. O próximo tema a retirar do álbum é Disco Infiltrator e chega em Maio.

A ouvir o novo single dos Gorillaz:

Feel Good Inc.

domingo, março 27

>>>O post repescado e editado

Guero a.k.a. tese beckiana sobre a Pop*

A primeira vez que ouvi a versão net de Guero os meus apontamentos foram estes:
Beck diverte-se a reciclar a Pop; A lot of nanananana; huhuhuhu; yeah yeah yeah; Groove; cool; que putas, la locura, yeah bro (Guero=White Boy); Handclapping; the sun is shining, life is beautiful; Scarecrow e a harmónica a marcar o final (lagriminha nostálgica no rosto de becksfan); há de tudo, amigos (ex: track 11=Rental Car); este álbum é um "bordel" :D (18 de Janeiro)
Passado dois meses de audição e perto do lançamento oficial de Guero, a minha opinião em relação ao novo registo de Mr. Hansen continua a ser a mesma: parece-me óbvia a paródia ao universo Pop misturando-o com riffs de guitarra mais pesados, a ironia sempre presente nesse contraste, na leveza de refrões carregados de nanananana e em lines como Don't forget to pick up what you saw, talking trash to the garbage around you (E-Pro).
Depois da obra-prima Sea Change, a fasquia estava muito elevada para o artista, sendo quase impossível repetir a proeza.
Apesar disso, Guero não desilude, é um bom álbum que nos devolve o Beck mais leve, mais festivo a que muitos já se habituaram. Mas ainda não é desta que temos o tal álbum rock, mais agressivo. Pelo menos, eu não vejo neste Guero esse álbum "mais agressivo" de que falava o pequeno-grande génio...
Esperava-se diferente. Beck preferiu mergulhar nos refrões Pop e fez deles o que lhe apeteceu! I can live with that :)


29 de Março nas lojas.

Scarecrows only scaring themselves hu hu hu

* edit: não faziam parte da versão net (sobre a qual se apoiou o textinho acima escrito) duas GRANDES músicas: Broken Drum e Farewell Ride. Duas bombas!
Há músicas que mudam tudo. É o caso.
O álbum surge agora com uns toques folk, o que muito me apraz. :)
Compreende-se agora bem melhor as críticas ao disco que referiam que o mesmo era uma espécie de best of da discografia de Beck no qual o artista se reciclava a si mesmo. Concordo. Guero tem, de facto, muito de Odelay como já muitos tinham referido mas também não deixa de fora as paisagens sonoras de Sea Change e/ou de Mutations.

Ouvido o produto final, devo acrescentar o seguinte:

Guero é Excelente!

Agora só falta o regresso do Mestre ao(s) Coliseu(s)! :)

O álbum que por aqui roda:


Love is Hell, Ryan Adams (Nº 4 Melhores de 2004)

A ouvir: I See Monsters

Não sei se o link ainda está em funcionamento, mas vale a pena tentar ouvir esta música...

sábado, março 26

Noite da Paródia

Hoje: ENA PÁ 2000 na Aula Magna

%-)

Ser Jovem Cansa

Ontem foi a noite PLUTO / ANDRÉ INDIANA / FONZIE integrada nos concertos na Aula Magna da Semana da Juventude, ou seja, foi a noite da chamada confusão. Nomes tão díspares prevêem públicos muito diferentes e, desde cedo, ficou certo que a maior parte das pessoas queria era ver a nova banda de Manel Cruz, os Pluto.

Os Fonzie são daquelas bandas que, pura e simplesmente, me fazem rir. Levam-me às lágrimas. A sério.
Imitadores manhosos de Green Day e afins, recordam-me os tempos em que eu ouvia a Basket Case no bar novo da fac, a tv na Mtv, num dos vários momentos de baldanço às aulas de Latim ou Sintaxe ou Cultura Portuguesa.
Já lá vai uma década...
Daí que todo aquele alarido, aquelas poses à punks de pudim instantâneo, o mosh dos putos imberbes, os coros e, sobretudo o gringo louro da banda a gritar: "Vamos partir esta merda toda!" ou "Vamos lá, todos juntos como irmãos a cantar!", naquele tom de palhaço Batatinha, me provocaram gargalhadas muito saborosas. Enquanto momento cómico foi 5 estrelas :')

O André Indiana-Lenny Kravitz-dos-Morangos-com-Açúcar-com-uns-toques-de-Joe-Cocker-e-what-the-fuck?! teve alguns momentos apenas chatos, outros absurdamente insuportáveis. Aquelas guitarradas não me dizem nada, que me perdoe o Senhor...
Se a ideia é ser groovy, bluesy, entre homenagens à soul de Otis Redding, confesso que algo me escapou...
Nas últimas músicas desceu em mim uma moleza e, apesar da barulheira, ainda fechei os olhos um bocadinho. Uns minutitos depois, a imagem de Paulo Gonzo veio à minha lembrança... ARGGGGHHHHHHH o_O

Meia-noite e os Pluto a caminho.
Atrás de mim e da minha sister, Pac dos Da Weasel e Jel eram alguns dos músicos interessados em (re)ver a nova banda do Manel.
A claque enchia a Aula Magna e era chegado o momento. Depois do SBSR do ano passado, ali estavam eles.
As poucas músicas que ouvimos (as agruras de depender dos transportes públicos...) revelaram uma banda em grande forma.

edit: A Lia revela aqui o "alinhamento" :)

MUCHAS GRACIAS!!!

:)

sexta-feira, março 25

Blog Party

That's right!
O Pedaços de nada/Sweet nothing I'm talking about you... completa hoje um ano de existência.
Quis o acaso que coincidisse com o aniversário do meu irmão mais velho que este ano tem direito a um feriado nacional. Oh yeah! Parabéns, pá! :D
Não serve de muito dar aqui os parabéns pois nem ele, nem os que me são mais próximos, frequentam este local do demo denominado internet e muito menos sabem, na sua maioria, o que raio é um blog.
É por isso normal que, no meu universo privado e familiar, se contem pelos dedos de uma mão aqueles que sabem que tenho este cantinho.
As pessoas que por aqui passeiam pertencem, quase todas, a esse mundo paralelo que é a blogosfera. Faz sentido que assim seja.
Algumas delas tive o prazer de conhecer. Concertos, alguns filmes, um ou outro café e a personagem virtual materializa-se.
Ainda acho estranho.

Vim parar à chamada blogosfera ao ouvir nos Bons Rapazes, em finais de 2003, o endereço do blog do AC, o
Via Rápida. Depois comentei um ou outro post com o nick que tenho desde os meus tempos de Alternator, sala de chat sobre música alternativa, isto é, becksfan (fã do Beck).
Daí até chegar a outros blogs sobre música, foi um saltinho de pardal...

Já tentei explicar várias vezes o porquê de ter um blog. Aos outros e a mim própria.
Desde sempre que o encaro com duas funções muito importantes:

1. Descarga emotiva de tudo o que me der na real bolha (catarse);
2. Partilha de interesses vários, maioritariamente musicais (comunicação).

Tendo em conta estes dois elementos, ter um blog é saudável e recomenda-se.
No entanto, como tudo na vida, corre o risco de se tornar vício.
Passado um ano, posso afirmar: sim, tornou-se vício.
Que significa isto? Nada.
O que há para acrescentar?
Aquilo que sempre disse: enquanto me der gozo, por cá continuarei.

A todos os que já por aqui passaram, o meu obrigada.
Estamos de parabéns! :)

>>O primeiro post desta tasca foi este.

>>Pedaços de Nada. O porquê aqui.

>>Uma beijoca especial para o Padrinho e para as meninas Desafinadas :)

PS: sim, este blog é Carneiro :D

quinta-feira, março 24

Mão Morta na Aula Magna

E o álbum Nus tocou na sua totalidade: Gumes, a "peça" em oito andamentos que abre o disco, foi re(a)presentada com os músicos atrás de biombos/telas brancas onde se projectavam os mais diversos efeitos de luz dando início à alucinação total...

Seguiram-se:

Anjos de pureza
Arrastando o seu cadáver
Tornados
O jardim
Estilo
Velocidade escaldante
Tu disseste
Cárcere
Paris
Vertigem
Gnoma
Morgue: finalmente, esta esplêndida música ao vivo.
Arrepio...

(encore)
Escravos do desejo
Lisboa
Vamos fugir
Cão da morte
Anarquista Duval
(encore)
Amesterdão
Oub'lá

EXCEPCIONAL!

PS: Os Bizarra Locomotiva foram bastante barulhentos :D
Dei por mim a fazer headbanging em várias músicas o que me leva a pensar que tenho em mim um metal something...

SPOOKY!!!

quarta-feira, março 23

Nus e à borla

Noite Mão Morta/Bizarra Locomotiva na Aula Magna.

Hoje é dia de aniversário


O meu eterno
noivo.


Happy Birthday, babe!
37 years old isn't so bad! You're still sexy! :D

Mania gostosa... :)

terça-feira, março 22

Tom Cruise desmistifica.

Becksfan aponta no caderninho.

segunda-feira, março 21

Semana da Juventude 2005

CONCERTOS SEMANA DA JUVENTUDE DE LISBOA 2005
(Aula Magna, 21h30)

21 de Março - BLASTED MECHANISM
22 de Março - FESTA DA PRIMAVERA (CURTO CIRCUITO/SJ 2005) LOTTO, PLAZA E DJ'S CONVIDADOS
23 de Março - MÃO MORTA / BIZARRA LOCOMOTIVA
24 de Março - MERCADO NEGRO / SPACE BOYS
25 de Março - PLUTO / ANDRÉ INDIANA / FONZIE
26 de Março - ENA PÁ 2000
27 de Março - TORANJA
28 de Março - CLÃ / HIPNÓTICA

Os destaques aqui apresentados têm entrada gratuita, mediante apresentação de convite a ser levantado nos Espaços da Juventude da CML.

Beckito: as cores do arco-íris através da chuva

Louro e genial!

Alinhamento do mini-concerto de apresentação de Guero na Itália (transmitido esta noite na Mtv Portugal):
Black Tambourine
Girl
Que Onda Guero
Scarecrow
Broken Drum
Where It's At (Odelay)
Hell Yes
Rental Car
Emergency Exit
E-Pro
Get Real Paid (Midnite Vultures)
:)


I'm Wide Awake, It's Morning, um dos álbuns editados este ano por Bright Eyes, projecto do muito talentoso Conor Oberst.

A ouvir: We are nowhere and it's now

>>>>O post repetido: é esta noite!

Enquanto não vem cá visitar a moizinha :D...
Boas notícias para os fãs de Beck. Em dia de lançamento do novo álbum, a MTV Portugal vai transmitir em directo o concerto do músico em Milão, Itália.

O espectáculo está marcado para as 22:00 horas do próximo dia 21 de Março e faz parte da apresentação oficial de Guero, o novo disco de Beck.

De acordo com o canal português por cabo, o Hard Rock Café, em Lisboa, vai também disponibilizar um ecrã gigante.

Refira-se que Guero foi gravado em Los Angeles e conta com a colaboração de Jack White, dos White Stripes. (
fonte)
:)

domingo, março 20

Chuva saúda a chegada da Primavera



A Festa da Primavera que celebrou este ano o 12º aniversário do
Centro Cultural de Belém foi, como sempre, recheada de eventos variados. Para além da habitual multidão carregada de flores que aproveita o facto das exposições e outras coisinhas boas serem de entrada livre, este ano também a chuva quis vir dar uma espreitadela.
Ao som dos tambores dos TocáRufar, as gotas parecem ter outro sabor. Ou isso ou saudades das chuvas torrenciais em Paredes de Coura... :)

Nota: a Rebecca Horn é uma maluca! :D

sábado, março 19

By the way, Pixies confirmados em Paredes de Coura, 17 de Agosto!

As datas apontadas na minha agenda:


24 Abril: Rufus Wainwright AKA
Paixão no Coliseu de Lx (25 Abril, Coliseu do Porto)




28 Maio: The Hives (
SBSR);
29 Maio: Iggy and The Stooges (
SBSR)


31 Maio: Antony and the Johnsons na Aula Magna (
29 Maio, Porto, Casa da Música; 30 Maio, Famalicão, Casa das Artes)

sexta-feira, março 18

Porque hoje é Sexta-Feira:

Over My Shoulder (
vídeo), I Am Kloot

Shut your mouth and watch my lips...

quinta-feira, março 17

17 de Março: é dia da bejeca!

quarta-feira, março 16

Dois dias, dois filmes:



Old Boy



Sideways

Apesar de parecerem ser o oposto um do outro, ambos têm cenas hilariantes que me provocaram umas valentes gargalhadas :D

Enquanto não vem cá visitar a moizinha :D...

Boas notícias para os fãs de Beck. Em dia de lançamento do novo álbum, a MTV Portugal vai transmitir em directo o concerto do músico em Milão, Itália.

O espectáculo está marcado para as 22:00 horas do próximo dia 21 de Março e faz parte da apresentação oficial de Guero, o novo disco de Beck.

De acordo com o canal português por cabo, o Hard Rock Café, em Lisboa, vai também disponibilizar um ecrã gigante.

Refira-se que Guero foi gravado em Los Angeles e conta com a colaboração de Jack White, dos White Stripes. (
fonte)
:)

terça-feira, março 15

Outra notícia que a todos nos apraz:

O ex-Libertines Pete Doherty revelou que o casamento com Kate Moss, de quem se separou recentemente, pode acontecer já no próximo mês de Abril.

O romance entre o músico e a top model começou no passado mês de Janeiro e foi interrompido por Kate Moss, quando um jornal inglês publicou fotos íntimas do casal, alegadamente roubadas do telemóvel de Pete Doherty.

Na semana passada, Kate Moss foi avistada com um anel de noivado no dedo, situação que Pete Doherty não se escusou a confirmar.

"Sim, é verdade, pedi-a em casamento, e ela concordou. Disse-lhe que, se íamos continuar a andar um com o outro, tínhamos de casar", explica Pete Doherty, citado pelo female first. "Ela garantiu-me que não confia nada em mim - e eu sou um pouco paranóico e inseguro - por isso fazemos um belo par. Mas ela é uma das mulheres mais bonitas do mundo, por isso, quem é que não ficaria inseguro? Vá lá que aceitou casar comigo".

O casamento ainda não tem data marcada mas poderá ter de ser apressado, pois a 18 de Abril, Pete Doherty tem de comparecer em tribunal, onde enfrenta uma pena máxima de quatro anos de prisão, por acusações de roubo e agressão. (
fonte)
É amôoooo, ai ai ai, é amôooooo, é amôooo!

Generation Sex

Depois da felicidade de ter em Belém a maior árvore de Natal da Europa, o nosso país volta a ter motivos para sorrir! Prevejo excursões à capital de novo...

Feira do sexo aquece Lisboa

A capital nunca viu uma coisa assim: entre 30 de Junho e 3 de Julho centenas de vedetas de filmes porno irão desfilar pela FIL, numa promoção do trabalho erótico. A organização espera cerca de vinte mil visitantes. O preço do bilhete diário é 25 euros.

As mais mediáticas porno stars estarão em Lisboa, entre 30 Junho e 3 de Julho, naquele que será o maior evento nacional de divulgação das mais recentes novidades da indústria do sexo. "A Feira Erótica de Lisboa irá decorrer na FIL (Parque das Nações), num espaço de dez mil metros quadrados", avançou ao CM António Baptista, responsável máximo pela realização deste acontecimento, que adopta o modelo de feira praticado em Barcelona há 13 anos.

A apresentação oficial do certame decorre no próximo dia 31, aquando da abertura de mais uma sex-shop da rede ContraNatura. "O anúncio terá lugar na Rua Nova da Trindade e contará com a presença de algumas das jovens que no final de Junho estarão presentes na feira", precisou o mesmo responsável.

Por diferentes passerelles e palcos, as vedetas da arte porno irão ter oportunidade de exibir para o público presente o seu talento corporal nas poses mais ousadas. O acontecimento contará com uma grande variedade de espectáculos, assim como divulgação de filmes com recurso à mais moderna tecnologia, como a tridimensionalidade.

Para a divulgação das fitas será instalado um minipavilhão, estando apontado o preço dos bilhetes entre os dois ou três euros. "O valor da entrada na feira é de 25 euros, havendo descontos para quem comprar a entrada para os quatro dias", precisou António Baptista.

ESPERADA ENCHENTE

Apesar de o preço ser um pouco alto para a bolsa da maioria dos portugueses, a organização está confiante e espera uma enchente, entre 20 a 25 mil visitantes. "E a exemplo do que ocorre em Barcelona, muitos dos visitantes serão casais, movidos pela curiosidade de olhar de perto as estrelas dos filmes pornográficos."

Entre os objectivos da feira surge a dinamização da indústria do sexo no nosso país. Servir como ponto de encontro entre os profissionais é outra das metas.

A feira de Lisboa contará com uma forte componente lúdica, com a presença de variados shows de áreas tão diferentes como striptease ou travestismo, informou ainda a organização.

"A opção por realizar esta feira no nosso país surgiu por os responsáveis do evento observarem que todos os anos deslocam-se a Barcelona muitos portugueses com a finalidade de conhecerem as últimas novidades deste mercado." Em paralelo à exibição das novidades porno-eróticas irão decorrer na feira jornadas de sensibilização do público para as preocupações que rodeiam este sector, como doenças sexualmente transmissíveis. Educação e sexualidade é outro dos temas em debate, num dia em que as entradas para a feira terão desconto para estudantes, cuja idade mínima de admissão é 18 anos. (mais
aqui)

segunda-feira, março 14

Guero a.k.a. tese beckiana sobre a Pop

A primeira vez que ouvi a versão net de Guero os meus apontamentos foram estes:

Beck diverte-se a reciclar a Pop; A lot of nanananana; huhuhuhu; yeah yeah yeah; Groove; cool; "q putas", la locura, yeah bro (Guero=White Boy); Handclapping; the sun is shining, life is beautiful; Scarecrow e a harmónica a marcar o final (lagriminha nostálgica no rosto de becksfan); há de tudo, amigos (ex: track 11); este álbum é um "bordel" :D (18 de Janeiro)
Passado dois meses de audição e perto do lançamento oficial de Guero, a minha opinião em relação ao novo registo de Mr. Hansen continua a ser a mesma: parece-me óbvia a paródia ao universo Pop misturando-o com riffs de guitarra mais pesados, a ironia sempre presente nesse contraste, na leveza de refrões carregados de nanananana e em lines como Don't forget to pick up what you saw, talking trash to the garbage around you (E-Pro).
Depois da obra-prima Sea Change, a fasquia estava muito elevada para o artista, sendo quase impossível repetir a proeza.
Apesar disso, Guero não desilude, é um bom álbum que nos devolve o Beck mais leve, mais festivo a que muitos já se habituaram. Mas ainda não é desta que temos o tal álbum rock, mais agressivo. Pelo menos, eu não vejo neste Guero esse álbum "mais agressivo" de que falava o pequeno-grande génio...
Esperava-se diferente. Beck preferiu mergulhar nos refrões Pop e fez deles o que lhe apeteceu! I can live with that :)


29 de Março nas lojas.

Scarecrows only scaring themselves hu hu hu

domingo, março 13

Image hosted by Photobucket.com

(versão large aqui)

%-)

Retalhos do sonho desta noite (this is real, not fiction)

uma boysband constituída por índios de uma qualquer tribo indígena;

um palco de um festival de black metal decorado com imagens da
Candy Candy.

sábado, março 12

O médico identificou-se quando responderam, depois disse rapidamente, Bem, muito obrigado, sem dúvida a telefonista perguntara, Como está, senhor doutor, é o que dizemos quando não queremos dar parte de fraco, dissemos, Bem, e estávamos a morrer, a isto chama o vulgo fazer das tripas coração, fenómeno de conversão visceral que só na espécie humana tem sido observado.
Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago

(Entrevista a Saramago aqui)

Perguntas sem Resposta

(plágio descarado aos
The Galarzas, a vénia...)

Querido Beckito, como foste nessa de chamar Cosimo Henri ao teu filhito?

O_O

(metem-se com miúdas italianas ligadas à Máfia e depois dá nisto... )

Adiante.

BECK has announced that he is playing a low-key LONDON show on Monday (March 14).


The American star will be make his only confirmed UK appearance at the Carling Islington Academy for a few hundred fans, and NME.COM has tickets for the show to give away.

If you fancy seeing Beck in a rare intimate show then go to this link and enter.

Tickets actually go on sale tomorrow (March 12) at 9am. To check availability after that time, click here or call the NME Ticketline on 0870 1 663 663.

Meanwhile as previously reported the singer's new album Guero - which means white boy in Spanish - will be released in the UK on March 21 (nme).
E o Coliseu para breve, sim? :)

sexta-feira, março 11

Dispa a parte de cima, sff.

Não compreendo por que diabo nos dão aquelas batas quando vamos fazer raio x ao tórax.
Supostamente aquilo serve para tapar as maminhas. Então por que raio não traz a dita bata um cinto para apertar e por que motivo os enormes buracos das mangas inexistentes permitem facilmente vislumbrar as redondezas?
E por que razão para fazer um raio x a um pé podemos estar com as meias calçadas e para o tórax temos que despir a camisola? Hem?

Resolvidos os problemas técnicos, aqui está o post com delay:

(9 de Março) Com monitor ou sem monitor, aqui a je não podia deixar escapar uma das melhores notícias dos últimos tempos:

O Regresso da
Paixão a Portugal!

Não, não é preciso levar com os putos sem sal que dão pelo nome de Keane amanhã.
Em Abril, Rufus virá em nome próprio e com banda para nos provocar arrepios na espinha dorsal de novo. :)

Dia 24 de Abril: Coliseu de Lx
Dia 25 de Abril: Coliseu do Porto

segunda-feira, março 7

Duas artistas da preferência do nosso amigo Povd ao vivo na emissão Morning Becomes Eclectic da KCRW:

Madeleine Peyroux e
Emiliana Torrini.

Faz de conta que é para comemorar essa coisa a que chamam o Dia da Mulher...

domingo, março 6

Here comes the action
Here it comes at last
Lord give me a reaction
Lord give me a chance

Numa cidade a preto e branco... (
vídeo)

Excelente companhia, filme admirável:



Million Dollar Baby

sexta-feira, março 4

Hoje, a propósito das piores capas de discos, recordei-me desta:


Nunsexmonkrock, Nina Hagen

Uma das minhas recordações de infância... e receio os pesadelos esta noite... Om namah Shivay... medo, muito medo O_O

Oh Yeah Oh Yeah!!!

Estamos lá,
Psycho!!! :D

PS: Falta assim tanto?? O_O

Será só comigo ou o template desapareceu???

O_O

Bem-vindos ao Museu das Piores Capas De Discos:

Façam favor de entrar.



Enjoy the ride...

quinta-feira, março 3

Satan was way cool

Satan was way cool.

Everybody was in awe of Satan.

He never wore clothes. He just walked around with a goatee and horns coming out of his head. He had tattoos and was probably into body-piercing way before anyone else.

Satan was the snake that tempted Eve. He knew how lame Eden was so he invented sex. Adam and Eve were thankful and had lots of sex which increased the population. Finally, there was too many people, so Satan invented war, so people could kill each other. That way, there was more places to live and more food.
After many wars, people got bored, so God gave them Jesus. Soon they killed Jesus, and got bored again.

So Satan gave them rock and roll.

Rock and roll became bigger than religion. Everyone wanted to be in a rock and roll band. When Robert Johnson wanted to learn how to play guitar, all he had to do was go down to the crossroads and ask Satan. Satan gave Jimi Hendrix a can of lighter fluid to set fire to his guitar. He even lent Jim Morrison some beads and a pair of leather pants. Satan hung out with all the rock stars. And when they got too famous, or too fat, or their music started to suck, he helped them make the best possible career move. He killed them.

That was so cool.

In the early days, Satan used to hang out with God. Then people made up stories, giving Satan a bad name, so God got uptight and wouldn't let Satan hang around anymore.

But that was OK.

Satan went down to the earth, under the ground, and started his own place. This place was way cooler than heaven. People could go there and party and get wasted without worrying about their job or responsibilities.
It was like a big club with no cover charge. There was no rules. Everything was free.
They could go there and stay for eternity.


%-) Respect, Mestre.

quarta-feira, março 2

Porque vale a pena divulgar:

Animal Rights Television

Vejam os vídeos.

PARABÉNS, PSYCHO!!! :)

Em tua honra e em jeito de prendinha, o primeiro single do mais recente álbum de uma das tuas pancadas:

It's like that, Mariah Carey :D

Tudo de bom e continua a ser o psycho que só tu sabes ser. Em grande estilo! ;)

terça-feira, março 1

Konnichiwa beckita-san^^ Decidi presentear-te com uma montagem 'a-la-google' do teu querido Cave-man. Antes desta tentei fazer uma com imagens do beckito, mas apareceram as imagens mais estranhas que possas imaginar. Acho isto pode ser interpretado como um elogio...lol. Anyway... espero que gostes de rever o teu "vicio"(^^)V

^^banzai^^[click img]

Banda muito falada nos últimos tempos pela imprensa especializada e bastante divulgada pelo Mq3 e Bons Rapazes, os Bloc Party, após o excelente ep de estreia que muito por aqui rodou, preparam a edição do álbum de estreia Silent Alarm para o próximo dia 22 de Março.

Entretanto recorda-se: Banquet (Phones Disco Edit)