Hoje é dia de miragens...
Rock N' Roll Singer, Mark Kozelek
I´m gonna be a rock 'n' roll singer
I´m gonna be a rock 'n' roll star
Hoje é dia de miragens...
Ok, vamos lá votar nos nossos preferidos para os mtvU Woodie Awards 2004!
A próxima ida ao Teatro:
"Acabada a guerra, as tropas coloniais fazem as malas para voltar para casa. É a última noite de um contingente no território. Dentro das "flats", os soldados comemoram a partida, dançam ou cantam em pequenas festas, um toca harmónica, antevêem a chegada a casa, a namorada, a mulher, os filhos. Violeta, essa, depois de acarinhar dezenas na sua alcova, recorda a vida que levou e está a acabar. Bate de porta em porta pedindo que a levem. Diz que não tem dinheiro. Chama pelos nomes dos antigos "namorados". Mas eles não ouvem ou não querem ouvir. Têm a música alto ou estão bêbedos, ou tapam os ouvidos. Ela chora, implora, rasga as roupas, oferece-se de graça porta a porta. Mas eles, nada. Divertem-se, riem alto. Numa das "flats", um soldado aumenta o volume do rádio. No fim, ouvem-se botas e hinos revolucionários. Vêm buscá-la para um campo de reeducação. Não pode haver tolerância com quem amou ou fingiu amar os colonialistas. Como Violeta." Fernando Sousatexto: Fernando Sousa
Mais uma excelente notícia: o terceiro álbum a solo de Stephen Malkmus chega na Primavera de 2005.
Stephen Malkmus está de volta aos álbuns. Segundo o site da Les Inrocks, o sucessor de Pig Lib, de 2003, deve chegar na Primavera de 2005.
Neste trabalho, o seu terceiro sem os Pavement, Stephen Malkmus conta com a participação da sua nova banda, os The Jicks.
O álbum ainda não tem título, mas deverá incluir algumas músicas apresentadas recentemente na digressão norte-americana do grupo: Kindling For The Master, Self Portraits As Joe Current, Pencil Rot e Kendrick Watch The Cat.
Entretanto, a Matador acaba de anunciar a reedição do álbum Crooked Rain, Crooked Rain, que os Pavement lançaram em 1994. À semelhança do que aconteceu com a reedição de Slanted & Enchanted, Crooked Rain, Crooked Rain: L.A.'s Desert Origins chegará às lojas com um segundo CD, recheado de inéditos, músicas gravadas ao vivo e lados B de singles dos Pavement. (fonte)
Como sempre, tudo o que rompe com as convenções é BOM! Neste caso é MUITO BOM^^ Grande Pi!!
Música do Dia
2005 anuncia-se como um ano rico em novos discos dos meus Pedaços de Céu. A juntar ao Beck, Mars Volta, Flaming Lips e Gorillaz (do Damon), o novo dos Grandaddy, um álbum de versões de algumas das músicas preferidas de Jason Lytle:
Os Grandaddy estão de regresso aos discos. De acordo com a pitchforkmedia, a banda de Sophtware Slump prevê para a próxima Primavera o lançamento do seu novo álbum, que sucede a Sumday, de 2003.
Segundo a mesma fonte, uma das canções do trabalho, ainda sem título, foi escolhida pelo vocalista Jason Lytle para uma mix tape com algumas das suas músicas favoritas.
Na origem da colectânea esteve o facto de Jason Lytle se ter apercebido que preferia sempre as canções menos conhecidas de cada disco, em detrimento dos maiores êxitos ou dos singles de cada álbum.
A mix tape inclui temas de Beck, Snow Patrol, Giant Sand e Pavement, bem como Nature Anthem, a incluir no próximo disco dos Grandaddy.
«Esta canção é um tributo a estar ao ar livre. A ajudarem-me nos coros estiveram uns quantos miúdos frente a uma fogueira», explica Jason Lytle, citado pela pitchforkmedia.
Fica o alinhamento da compilação.
01. Beck, We Live Again
02. Beulah, Burned By The Sun
03. Earlimart, Color Bars
04. Snow Patrol, Run
05. Golden Boy, Wild Was the Night
06. Giant Sand, Bottom Line Man
07. Fruitbats, The Little Acorn
08. Home, Comin' Up Empty Again
09. Jackpot, If We Could Go Backwards
10. The Handsome Family, I Feel
11. Little Wings, Sand Canyon
12. Pavement, Motion Suggests
13. Blonde Redhead, For The Damaged
14. Virgil Shaw, Twisted Layers
15. Grandaddy, Nature Anthem (fonte)
E outro regresso para 2005, desta vez o projecto de Damon Albarn, os Gorillaz:
É editado no primeiro semestre de 2005 o novo álbum dos Gorillaz, o segundo da carreira da banda. Para este novo trabalho, a primeira nota de destaque é a substituição do produtor do álbum, já que desta vez, a acompanhar Damon Albarn, vai estar Danger Mouse e não Dan The Automator, como aconteceu em Gorillaz.
Entre outros feitos, Danger Mouse é conhecido pelas remisturas à volta de The Black Album e White Album, respectivamente de Jay-Z e Beatles.
Neste momento, o líder dos Blur e Danger Mouse estão em Inglaterra a ultimar as participações no álbum, sendo certa apenas a presença de De La Soul. (fonte)
O regresso da Ginger-ale Afternoon em 2005:
Os Flaming Lips anunciaram o título provisório do seu novo álbum. At War With The Mystics sucede a Yoshimi Battles The Pink Robots e deve chegar às lojas em meados de 2005.
De acordo com o site da XFM, o vocalista da banda, Wayne Coyne, descreve o trabalho como «mais orgânico».
Gravado perto da fronteira dos EUA com o Canadá, nos estúdios do produtor e colaborador do grupo, Dave Friedmann, o disco incluirá canções chamadas Space Bible e a já comentada Mr. Ambulance Driver.
«É sobre um tipo e uma tipa. A rapariga está a morrer, depois de ter tido um acidente de carro, e é sobre o momento que eles partilham enquanto a ambulância se aproxima», descreve Wayne Coyne, segundo o qual os Flaming Lips «deixaram os sons de robot para explorar os sons que são feitos por robots mas que soam orgânicos».
O vocalista considera que At War With The Mystics é «uma espécie de Dixieland progressiva, espero que não muito além do que é audível», e mantendo os elementos de «lesões psiquiátricas» que caracterizam os Flaming Lips.
Ainda de acordo com o site da XFM, os norte-americanos cederam uma nova faixa, de título SpongeBob & Patrick Confront The Psychic Wall of Energy, à banda-sonora do filme Spongebob Squarepants Movie. (fonte)
Ontem foi dia de Niceland no Indie Lx.
Dois monges partilham um mosteiro flutuante, num lago rodeado de montanhas. À medida que as estações se sucedem, as suas vidas tornam-se mais intensas, o que os conduz a uma enorme espiritualidade, mas também à tragédia. Sob o olhar atento do Velho Monge, um jovem monge experimenta a perda da inocência: as brincadeiras que se transformam em crueldade, o despertar do amor quando uma mulher entra no seu mundo fechado, o poder assassino do ciúme e da obsessão, o preço da redenção, a iluminação da experiência. (público.pt)
Música do Dia
As sextas à noite são interessantes. O fim-de-semana que se avizinha, o descanso de uma semana de trabalho, os planos para descomprimir, para relaxar ou/e para diversão à grande.
Música do Dia
dou por mim
Eu devia ter uma rubrica chamada Mais uma banda da Domino...
salto
O novo álbum dos Rilo Kiley
Nuestros hermanos também têm algumas bandas interessantes... poucas é certo... :p
WFMU-FM aka eu quero uma rádio assim!!!
O regresso de "mais uma das minhas estúpidas listas aka indie da Sandra"
Mas nessa altura dançavam pelas ruas fora, quais fantoches febris, e eu trotava atrás deles, como toda a vida fiz no encalço das pessoas que me interessam, porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas e, no meio, vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama: "Aaaah!"
E, finalmente, tudo explicado:
Ahhhhhh!!! Grande notícia:
LEMONHEADS frontman EVAN DANDO has confirmed the band are writing another album.
Dando, who was providing vocals for seminal band D.K.T/MC5's recent tour, decided to leave to concentrate on new material for the band, who had a string of hits in the early Nineties.
Writing on evandando.com he wrote: "I want to tell you all what a great time I had singing with D.K.T/MC5. After doing 42 shows I decided to leave the tour. I need to finish writing the next Lemonheads record. The MC5 tour inspired me greatly and I'm now ready to get back to working on my own music.
"I would like to thank Wayne Kramer, Michael Davis and Dennis Thompson for giving me this remarkable opportunity."
The album will be the groups first since 1996?s 'Car, Button, Cloth'. (fonte)
Hoje é dia Pogues por aqui:
Música do Dia
Abro a porta da despensa: farinha, açúcar, ovos...
O post gamado aos Galarzas:
Umas linhas a propósito do InterMission (Intervalo).
Músicas Especiais XXIV
Steve Earle é um músico que dispensa apresentações. Uma vida cheia, numa palavra, survivor.
Pela madrugada fora...
E já está quase...
Nick Cave está na Europa a partir de hoje, em promoção de Abattoir Blues / The Lyre Of Orpheus, o seu novo álbum duplo com os Bad Seeds.
De acordo com o site do australiano, a tournée vai passar, numa primeira fase, pela Turquia, Rússia, Noruega e Finlândia. Estes países terão a visita de Nick Cave a solo, ao passo que, em Novembro, o músico actuará, com a sua banda, no Reino Unido, França, Alemanha, Dinamarca, Holanda e Áustria.
Entretanto, também no site de Nick Cave, é possível escutar quatro músicas gravadas ao vivo, durante um concerto dos Bad Seeds em Itália, há dois anos.
'There Is A Kingdom', 'Darker With The Day', 'Gates To The Garden' e 'West Country Girl' são as faixas disponibilizadas aqui.
Abattoir Blues / The Lyre Of Orpheus chega às lojas este mês. (fonte)
Há muitas formas de se descobrir bandas e a Dave Matthews Band conheci-a de forma peculiar. No saudoso programa Os Três Duques. Vocês sabem quem eles eram/são. Felizmente voltam a presentear-nos com a sua "presença", esses Bons Rapazes.
But there's nothin' in them dizzy heights
Começou ontem mais uma Feira do Livro da Amadora integrada como habitual nas Festas da Cidade que comemora desta vez o seu 25º aniversário. Decorre até dia 5 de Outubro.
Gumes - VII, Mão Morta
Perfilados de medo, agradecemos
Reconheço que tenho falhas em várias áreas... uma delas é a dita geografia. Quando andava na escola até era uma aluna razoável nesta disciplina mas depois... deixei de lado os mapas e, pura e simplesmente, esqueci-me de tudo...
I pretended you were Jesus
and if some dim bulb should say
Música do Dia
Músicas Especiais XXIII
Os Beauty Pill de novo:
E aqui estão eles:
Recommended If You Like:
The Clash - Sandinista!
De La Soul - De La Soul Is Dead
Red House Painters - Old Ramon
Beck - Mutations
American Music Club - Mercury
Cornershop - When I Was Born For the 7th Time
John Lennon - Plastic Ono Band
Blur - 13
Elvis Costello - Imperial Bedroom
Luna - Bewitched
Marc Ribot - Saints
Photek - Form & Function
Arto Lindsay - Mundo Civilizado
Konnichiwa^_^ Hoje, a rubrica "Nihon no Ongaku" deciciu entrar no combate de boxe iniciado pela nossa querida BecksFan;) Os lutadores são os Dragon_Ash, ESTA é a sua arma e este é o seu aspecto^_^
Ora bem... The Libertines...
Já muitas vezes referido por Mr. Quintão: Ron Fountenberry aka The Incredible Moses Leroy
It's just my luck
Pois é, Mestre... Não se faz...
Recuperada dos Pedaços de Ontem (27 de Março) e a propósito do Festival Para Gente Sentada que decorre nos dias 1 e 2 de Outubro em Santa Maria da Feira, a "biografia" de Sufjan Stevens que irá actuar ao lado de nomes como Devendra Banhart, Rosie Thomas, Kate Walsh, entre outros ainda por confirmar.
Música do Dia
Coisas simples
Música do Dia
Enquanto procurava uma prenda de aniversário para a minha linda sobrinha que faz 9 anos, deparei-me com este pequeno tesouro:
Músicas Especiais XXII
Este álbum de novo:
Já está na hora de referir estes rapazes:
E o inevitável aconteceu...
Existem outros Joshs por aí. Atenção a este:
Um dos bons exemplos da nova chanson française:
A marcar na agenda: