E hoje este é o post possível:
So aye aye aye and a
oh oh oh and a yeah yeah yeah
yeah yeah oh oh
bad-da-da-da-dada...
Ripchord, Rilo Kiley
A nice week-end! See you Monday!
E hoje este é o post possível:
I'd sell your heart to the junkman baby
Ei-la:
Falando de Rádio...
Música do dia
E começam as homenagens ao grande John Peel, desaparecido esta terça-feira:
O organizador do festival inglês de Glastonbury, Michael Eavis, anunciou que a partir de 2005 o palco dedicado a novos nomes da música será baptizado de Palco John Peel, numa clara e sentida homenagem ao radialista.Tal como dizia ontem num comentário ao Burro:
A intenção de Eavis é legitimada pelo próprio ao afirmar à BBC que o palco reúne o género de música que agradaria a John Peel, que faleceu no Peru aos 65 anos vítima de ataque cardíaco.
O Glastonbury é um dos maiores festivais de música britânicos e mesmo mundiais, tendo na edição de 2004 apresentado nomes como Paul McCartney, Oasis e PJ Harvey, e outras novas bandas como os The Concretes, The Killers e Golden Virgins, entre outras. (aqui)
Quem quero eu enganar se realmente do que gosto é da melancolia do Outono, do cheiro a lápis acabado de afiar...
Didn't know what it felt like to be alive
Momento de Felicidade VI
Hoje estou capaz de partir isto tudo. Estou farta de tanta incompetência, imbecilidade e falta de respeito. Farta de andar de roda destes fdp e dos seus malditos ficheiros que não se conseguem ler, à procura dos extraordinários horários como se do Santo Graal se tratasse...
Num brinde aos Sóis e às Luas que já nos iluminaram, aqui fica mais uma da Ana:
As fotografias desbotadas de Verões antigos e o campismo não-pago na Fonte da Telha...
Now I fit in
Momento de Felicidade V
Uma noite escura de Inverno, algures na província portuguesa. Uma casa de alterne onde está a começar mais um dia de trabalho para a família que a gere. Pai, mãe e duas filhas, raparigas que entretêm e seduzem os clientes, um mundo de falsas aparências e onde os sonhos de uma outra vida acabarão por se desfazer. Porque o pai, a quem um negócio correu mal, se verá obrigado a sacrificar a sua filha mais nova e assim acabará por destruir toda a sua família... Noite Escura, último filme de João Canijo, apresentado na Selecção Oficial do Festival de Cannes, é baseado numa peça de Eurípides, Ifigénia em Aulis, aqui transposta para um mundo sórdido em que tudo se vende. (aqui)Já lá vai uma semana desde que vi este filme português.
Os Luna vão terminar...
We've received a lot of kind emails, people asking why the will be going into retirement next year. Of course with a decision like this, the reasons are multifold. Here are ten explanations I have been giving to journalists::(
1. Rock and Roll is killing my life.
2. The Universe is Expanding.
3. There are too many bands out there, travelling around, singing their songs etc.
4. Too much time spent in 15-passenger vans. According to 20/20, these things flip over.
5. Too many hands to shake, that means germs.
6. Too many dinners at Wendy's.
7. People are dying in Iraq.
8. This is what bands do (with a few exceptions, like R.E.M. and Metallica, and the Rolling Stones). Those bands, however, are multibillion dollar corporations. You don't break that up unless the government forces you to.
9. Hotel Electravision.
10. Time to Quit.
Our November touring schedule will be posted soon. We are playing at Maxwell's in Hoboken, NJ, on October 30. Then out on the road, playing cities like Boston, Toronto, Cleveland, Toronto, Chicago, Minneapolis, Philadelphia, Chapel Hill, Cincinatti, Nashville, New York City and many others.
Dean Wareham
Os Dead Combo são EXCELENTES! (confirmado ontem no FIBDA)
So close your eyes
É hoje!
Happiness in Magazines...
Música do dia
Música do Dia
Nobody wants you when you're a circus clown.
You may set your charm on stun
E hoje a Música do dia só pode ser esta:
Em homenagem ao Povd (ultra-fã deste senhor, daquilo que me lembro):
Possibly the only release ever that was eagerly awaited for over 2 decades! Here is a 25 minute exploration with Brian Wilson in to the making of Smile with guest commentary from the likes of Roger Daltrey, George Martin, Kate Moss & Elvis Costello.
Notícia ouvida na rádio:
Ontem, fui, como de costume, visitar o Posso Ouvir Um Disco?. Não encontrei a página. Tinha desaparecido. E pensei: %&%/&%, não me digas que o Povd, James Povd também já se fartou disto?
CLOSED!
Depois de 1,151 posts diários, o "Posso Ouvir Um Disco?" foi à vida, mesmo.
Obrigado pelas vossas visitas e agradeço também a todos que criaram um link dos seus blogs para este.
Um ABRAÇO para todos
Posso Ouvir Um Disco?
R.I.P.
Julho 2003 - Outubro 2004
Isto de ter pancada é hereditário.
Elliott Smith deixou-nos o ano passado. Era amigo do Mestre. Era um dos grandes músicos da sua geração. Era um génio. E era frágil... como outros génios que já nos abandonaram...
These 59 minutes or 15 songs hold his pain, his resolution, his weaknesses and strengths, his madness, his love, his everything that exists regardless of flesh. (fonte)
Refiro esta peça de novo. A não perder.
"Acabada a guerra, as tropas coloniais fazem as malas para voltar para casa. É a última noite de um contingente no território. Dentro das "flats", os soldados comemoram a partida, dançam ou cantam em pequenas festas, um toca harmónica, antevêem a chegada a casa, a namorada, a mulher, os filhos. Violeta, essa, depois de acarinhar dezenas na sua alcova, recorda a vida que levou e está a acabar. Bate de porta em porta pedindo que a levem. Diz que não tem dinheiro. Chama pelos nomes dos antigos "namorados". Mas eles não ouvem ou não querem ouvir. Têm a música alto ou estão bêbedos, ou tapam os ouvidos. Ela chora, implora, rasga as roupas, oferece-se de graça porta a porta. Mas eles, nada. Divertem-se, riem alto. Numa das "flats", um soldado aumenta o volume do rádio. No fim, ouvem-se botas e hinos revolucionários. Vêm buscá-la para um campo de reeducação. Não pode haver tolerância com quem amou ou fingiu amar os colonialistas. Como Violeta." Fernando Sousatexto: Fernando Sousa
Música do Dia
Meeting people is easy
Músicas Especiais XXVII
And everybody knows the way I walk
Isto dos blogs tem, como tudo na vida, um prazo de validade... É pena, pois há blogs que se destacam dos outros pela sua qualidade, como era o caso do Midnite, do Music is Math e agora o Hang The DJ... Estes três pedaços de mundo, música e emoções várias eram de facto excelentes e faziam parte das minhas visitas na blogosfera.
If I was the Grand Canyon
Em tempos, o Skip teve um produto que era uma esfera com detergente que se colocava no tambor da máquina de lavar juntamente com a roupa. Mais tarde, em 1998, a marca criaria o seu primeiro detergente para a roupa em pastilhas, o Skip Tablets ("a solução mais simples para obter resultados irrepreensíveis") que acabou por ser o primo afastado dessa primeira ideia.
E o Mestre continua sempre muito à frente!
Beck has made available the first "officially" released mash-up in the US. "Frontin' on Debra", the DJ Reset mash up of Frontin' by the Neptunes and Debra, is available today exclusively from the ITunes store.Esse mash-up já esteve aqui postado e, recuperado dos Pedaços de Ontem, aqui o têm de novo:
O Festival Internacional de BD da Amadora está de volta. Na sua 15ª edição, sob o tema "As 100 bandas desenhadas (BD) do século XX", o festival encontra, de novo, um espaço diferente. Desta vez irá decorrer na nave comercial da estação do metropolitano da Falagueira (Amadora-Este) de 22 de Outubro a 7 de Novembro.
Música do Dia
Apanhei-me na rua de novo e, tal como os miúdos, foi um acumular de asneiras...
Foi em Julho que dei pela existência de Devendra Banhart por causa do Midnite, blog infelizmente extinto. O David falava da sua música com tanta paixão que me encheu de curiosidade e me levou a ouvir, finalmente, o artista.
Os Zig Zag Warriors aka a procura da redenção
6ª FeiraFaçam o favor de aparecer! Eles merecem e nós também!
15/10/2004
Ar de Rato Café
Coimbra
ZIG ZAG WARRIORS
Ora bem! então é assim...6ª Feira vai ser inaugurado um espaço de musica, tipo bar-dançante-discoteca, na Luso Atenas. O Miguel e o Zé convidam a malta a saír em passeio por essa bela estrada que tem por nome A1, e prontificam-se a dar-nos musica.
Como chegar lá? Fácil. O povo sai em Coimbra-Sul e sai em frente na direcção de Stª Clara. Ao chegar á segunda rotunda, junto ao Portugal dos Pequeninos, vira-se á esquerda, em direcção aos semáforos e nos mesmos corta-se á direita e Voilá! o espaço fica um pouco antes das bombas da BP. Para malta de pêlo na venta, e que já tenha andado em Keimas Coimbrãs, o espaço é o antigo SCOTCH!
Beijos e Abraços
Até 6ª.
Músicas Especiais XXVI
This London based four-piece make an obscenely primal NOISE that would make Trail of the Dead cry and quite frankly makes The Stooges sound like a bunch of new acoustic flower-sellers - NMEA ouvir: Baroque (trad.) (mp3)
A nova programação da Antena 3: aqui
Associações de ideias aka deves estar a arder em febre
On m'dit que le destin se moque bien de nous
Músicas Especiais XXV
Música do Dia
E, recuperada dos Pedaços de Ontem (10 de Junho), a Música do Dia é mesmo essa ;)
Uma narrativa sem rumo (conclusão)
Por aqui ouve-se:
A 5ª Festa do Cinema Francês começa amanhã:
Esta iniciativa, organizada anualmente pelo Instituto Franco-Português e pela Embaixada de França, é na actualidade uma das propostas cinematográficas mais interessantes no panorama nacional. A edição deste ano vai ser extendida a 5 cidades, pelas quais serão exibidas 32 películas entre 7 e 31 de Outubro. Para além de Lisboa, Porto e Coimbra, também Faro e Santarém terão oportunidade de visualizar alguns dos melhores filmes da frutífera produção gaulesa do ano transacto, todos filmes inéditos no nosso país (a maioria com distribuição comercial assegurada em Portugal para o próximo ano) e até mesmo em França.
Destacam-se nos filmes deste ano nomes consagrados (de actores e realizadores) como os de Vincent Cassel, Monica Belucci, Nastassja Kinski, Christophe Lambert, Juliette Lewis, Michael Madsen, François Ozon, Wong Kar-Wai, Jean-Pierre Darroussin, Emmanuelle Béart, Charlotte Gainsbourg, Johnny Depp, Enki Bilal, Guillaume Canet, Daniel Auteuil, Audrey Tatou, Jean-Luc Godard, Gérard Depardieu, ou Jean Reno. No entanto, a grande aposta da edição deste ano da festa são as primeiras obras de jovens realizadores, como Yann Samuell ("Jeux D'Enfants").
Em 2004, os homenageados da Festa vão ser portugueses. A actriz Isabel Ruth é o destaque na sessão inaugural de Lisboa, precisamente a 7 de Outubro, onde o certame contará com uma cerimónia de abertura oficial no cinema S. Jorge. Na cidade do Porto, a Festa vai homenagear o decano Manoel de Oliveira, em sessão inaugural a 13 de Outubro no Teatro Rivoli. Outros nomes, estes do cinema francês, estão ainda em aberto para uma eventual vinda a Portugal.
Como também já é habitual nesta iniciativa, outros acontecimentos paralelos irão decorrer. A Cinemateca, um dos parceiros habituais, terá uma programação especial sob a temática "A música no Cinema Francês". A ideia é projectar durante todo o mês de Outubro diversos filmes de todas as épocas, onde "a música tem um papel predominante", como refere o comunicado da organização.
Outro destaque entre os eventos paralelos deste ano é, sem dúvida, o concerto de músicas de filmes franceses na noite de 23 de Outubro. A Sociedade de Geografia será o espaço nobre para este serão, ao som da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Também a RTP irá juntar-se à Festa do Cinema Francês através da exibição nos seus dois canais principais de diversos filmes de produção gaulesa. (mais aqui: lista dos filmes em exibição)
Fly, fly, the devil's in your eye, shoot shoot
Uma narrativa sem rumo (parte I)
Seguindo a sugestão de um tipo que por aqui passou, fui ouvir Pablo Brazil. Os curiosos (como eu) podem espreitar aqui.
E numa tentativa de arruinar de vez a eventual "honra" deste blog:
Música do Dia
Os Supergrass fazem 10 anos de carreira e celebram a data com uma digressão pelos Estados Unidos e com o lançamento de SUPERGRASS IS 10: THE BEST OF 94-04 que saiu para as lojas no dia 28 de Setembro.
O Indie Lx lá terminou e ontem foram exibidos os filmes vencedores.
Prémio atribuído pela eloquente originalidade com que cria o seu próprio mundo convidando o espectador a ser parte dele. (aqui)
Ontem vi o Free Radicals no Indie Lx. É um drama de Barbara Albert, austríaca, que foca o mal-estar de várias personagens que se cruzam num viver carregado de ausências... Saí de lá sem reacção, meio apática... Gostei, posso dizer que sim, mas não consegui dar-lhe mais que 3 estrelas...
From Portugal with love...
The Legendary Tiger Man "one man show" is one of the several characters created in Paulo Furtado's mind (ex-Tédio Boys and leader of Wray Gunn) to fight his natural born hyperactivity. His way through Mississippi, along with the multiple tours of the legendary band from Coimbra (PORTUGAL) throughout the land of Uncle Sam (three Coast to coast tours,in wich they played with bands such as Speedball Baby, Southern Culture on The Skids and Joey Ramone's Birthday Party in 1999), worked as inspiration for this project in which Paulo Furtado, loaded with guitar, kazoo, bass drum and hi-hat, reinvents the "Delta bluesmen" tradition. (more)Pretty cool a portuguese with the Mississippi blues :D
It was October 1984. Joaquim Pinto was in West Berlin, West Germany, at a Swans gig. Later on, after the concert, Harry Crosby, bass player in the American band, told him "You look like a bass player". In the following month, back in Braga, Portugal, Pinto bought a bass guitar and started, along with Miguel Pedro and Adolfo Luxúria Canibal, the Mão Morta. Braga, a city of archbishops and a sacred ground for the portuguese conservative right-wing became by irony the birthplace of a band whose posture would clash with the moral and political values of a culturally immature society still recovering from the years under Salazar rule. In fact, the city of Braga became, in the early 80s, the stage for a particularly intense cultural upsurge, from which Mão Morta turned out to be the most notorious and lasting experience. (...)Listen: Cão da Morte
Adolfo Luxúria Canibal's performance and charisma soon made the way for the breeding of a particular cult around the band: "A deep throat that releases bile in heaves, that spanks the spectators with words, that excites and annoys them, that tells stories of sex, crime and repression" (António Pires, Blitz). And the cult went growing on. (more)
E eis que chega Outubro e com ele o muito falado Festival para Gente Sentada:
O Festival Para Gente Sentada arranca esta sexta-feira e mantém-se até sábado no Cine Teatro António Lamoso em Santa Maria da Feira.
O cartaz do festival reúne seis cantautores divididos por duas noites de apresentações intimistas.
O primeiro dia (esta sexta-feira, 1 de Outubro) é preenchido com a norte- americana Rosie Thomas, que traz a Portugal o seu último disco, intitulado Only With Laughter Can You Win. Actuam ainda o conterrâneo Sufjan Stevens - apresenta Seven Swans - e o sueco Nicolai Dunger que traz na bagagem o álbum Here´s My Song You Can Have.
O dia de sábado apresenta no cartaz nomes como Kate Walsh e o seu Clocktower Park. Robert Fisher apresenta a sua folk americana e como principal atracção surge Devendra Banhart, que certamente interpretará temas do disco Rejoicing in the Hands. (fonte)
Desde 1993 que Graham Smith anda a fazer música. Dizem que faz lembrar o Beck:
Like a cheekier, geekier Beck, Smith is an intriguing and ironic songwriter with an uncanny ability to create pop culture pastiches that are utterly his own. (fonte)